E-mail em inglês: 6 dicas para não errar mais!

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gabriel

26 de setembro de 2022

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    Seja para entrevistas de emprego, conversar com clientes ou fornecedores, ou até mesmo falar com um amigo distante, a insegurança na hora de escrever um e-mail em inglês pode surgir.

    Isso acontece por conta do medo de errar expressões ou palavras que possam causar desentendimento ao destinatário.

    Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes de como utilizar a linguagem adequada nos seus e-mails em diversas situações. Confira!

    1 – Apresentação e saudações

    Quando escrevemos um e-mail importante para clientes, funcionários ou empresas, costumamos utilizar termos como Prezado, Sr. ou Sra. ou até mesmo “A quem interessar”.

    Confira uma lista com saudações formais em inglês:

    • Mr. / Ms. / Sr. ou Sra., deve ser seguido do sobrenome do destinatário;
    • Dear / O mesmo que “prezado” e “querido”, também deve ser seguido do sobrenome do destinatário;
    • Dear Mr./Ms. / Junto ao sobrenome;
    • Dear Sir/Madam / Possui o mesmo significado do anterior, porém é ainda mais formal. Muito utilizado em conversas com superiores;
    • Dears / Quando o e-mail é para mais de uma pessoa;
    • Dear colleagues / Quando a mensagem é destinada a um grupo de pessoas, como colegas de trabalho ou de estudo;
    • Dear all / Para múltiplas pessoas;
    • To whom it may concern  / Significa “a quem interessar”. Utiliza-se quando não se sabe quem lerá o e-mail.

    2. Introdução do e-mail

    Para apresentar o assunto principal do e-mail também são utilizados termos específicos. É importante ser breve e ir direto ao ponto para não acabar cometendo erros e confundindo o destinatário.

    Segue alguns exemplos:

    • I am writing this e-mail to / Estou escrevendo este e-mail para…
    • This is in regards to / Este e-mail é em relação ao…
    • Please note that / Favor notar que… 
    • I am writing to inform you that / Estou escrevendo este e-mail para informá-lo(a) que…

    Quando o e-mail segue um assunto anterior

    • As we discussed / Conforme nós discutimos…
    • As requested / Conforme solicitado…
    • Following your recent email / Dando continuação ao seu último e-mail…
    • Further to your last email / Em adição ao seu último e-mail…
    • As requested / Conforme solicitado…
    • As agreed / Conforme combinado…

    Quando o e-mail é uma resposta a outro

    • Thank you for your e-mail /  Agradeço seu e-mail…
    • Thank you for your time and consideration / Agradeço o seu tempo e consideração
    • According to our last e-mail /  De acordo com nosso último e-mail…

    3. Fazer pedidos

    Quando você for solicitar algo, a gentileza é um ponto muito importante, independente de quem seja o seu destinatário.

    Use termos como:

    • I would appreciate / Eu gostaria…
    • Do you think you could / Você acha que poderia…
    • I would be grateful if / Eu ficaria agradecido(a)…
    • I was wondering if you could / Eu estava pensando se você poderia…
    • It would be nice if  you could/ Seria bom se você pudesse…

    4. Documentos anexados

    Ao anexar um documento ou uma imagem, é sempre importante deixar um aviso. Temos costume de utilizar “segue em anexo” e existem alguns termos em inglês que você pode utilizar.

    • Please find attached / Favor ver o anexo;
    • Please refer to the attachment / Favor consultar o anexo;
    • Please find below / Encontre abaixo;
    • I am hereby attaching / Estou anexando neste e-mail;
    • I am sending you the picture as an attachment / Estou lhe enviando a foto como anexo.

    5. Pedir retorno

    Algumas vezes precisamos que o destinatário nos mande um retorno, uma resposta ou um posicionamento sobre o assunto. 

    Confira as seguintes expressões:  

    Hope to hear from you soon /  Aguardo seu breve retorno;  

    I look forward to your reply / Aguardo ansiosamente sua resposta;  

    Please confirm upon receipt / Favor confirmar recebimento;  

    6. Agradecimentos e despedida

    Para finalizar seu e-mail é importante ser educado, agradecer e se despedir, mas atenção, porque a despedida também diz respeito à proximidade que você tem com o destinatário.

    Em todas as ocasiões você pode usar: 

    • Thank for your attention / Obrigado pela sua atenção;  
    • Thank you for your consideration / Obrigado pela sua consideração;
    • Thank you for your assistance / Obrigado pela sua ajuda;
    • Kind regards / Cordiais cumprimentos;
    • Best regards / Meus melhores cumprimentos;  
    • Best wishes / Saudações;  
    • All the best / Tudo de bom;  
    • Respectfully / Respeitosamente.  

    Quando o destinatário for um amigo ou colega que você possa ser informal use: 

    • Take care / Se cuida;
    • Faithfully / Sinceramente;
    • Cheers / Felicidades;
    • Many thanks / Valeu;
    • Warmly / Calorosamente.

    Chegou a hora de escrever seus e-mails sem erro!

    É isso! Agora você está pronto para enviar e-mails em inglês sem precisar de um tradutor, utilizando as expressões mais adequadas e evitando erros comuns. Confira também nosso post sobre entrevista de emprego em inglês: perguntas e respostas.

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