P Tips

Trilha dos Apalaches: conheça a trilha mais longa dos Estados Unidos 

No início deste mês de outubro, o Doodle do Google homenageou a trilha das Apalaches, ou “Appalachian Trail” em inglês. 

Mas afinal, que trilha é essa e por qual razão ela foi homenageada? É sobre isso que iremos falar hoje.

Trilha dos Apalaches

A trilha é apontada como a mais longa para se fazer caminhando, a mesma inspirou dois filmes e conta com cerca de 3.540 quilômetros de extensão. Ela atravessa 14 estados norte-americanos e atrai milhares de turistas que gostam de aventura.

O trajeto existe há 80 anos e leva em torno de cinco a sete meses para ser concluído. Existem diversas tradições entre os visitantes do local, entre elas a de receber um “nome de trilha” dos colegas, além de cumprimentar a todos e tomar um litro de sorvete ao chegar à metade do caminho. 

O mirante McAfee’s Knob, no estado de Virgínia, é um dos pontos mais fotografados pelos aventureiros, já que a maioria deles opta por viajar do sentido sul para o norte. Assim eles conseguem se preparar para encarar as escadas das montanhas White Mountains, em Nova Hampshire, e do Baster State Park, em Maine

Em torno de 25% dos turistas que completam a Trilha dos Apalaches, escolhem o Monte Katahdin como a última parada. O pico é o mais alto do estado de Maine, com 1.606 metros de altitude.

Origem da trilha dos Apalaches

A ideia da Trilha dos Apalaches foi proposta por Benton MacKaye, um conservacionista e planejador regional. Ele propôs a ideia de uma trilha contínua que permitiria às pessoas escapar do estresse da vida urbana e conectar-se com a natureza.

Entre 1920 a 1930, voluntários e organizações começaram a trabalhar em trechos da trilha. A construção inicial foi feita principalmente por voluntários e clubes de caminhada locais.

E logo após a Segunda Guerra Mundial o interesse pela trilha cresceu. A manutenção e expansão da trilha foram realizadas por organizações como a Appalachian Trail Conservancy (ATC) e os Appalachian Mountain Clubs (AMCs).

Earl Shaffer foi a primeira pessoa a concluir a caminhada, despertando interesse generalizado pelo trajeto. Desde então mais de 14 mil pessoas completaram a jornada.

Porém, é importante ressaltar que somente em 2014 o último trecho de área foi adquirido, então consolidando as expectativas iniciais da trilha. 

Hoje, o serviço de parques nacionais, o serviço florestal dos Estados Unidos, a conservação da trilha dos Apalaches e inúmeros voluntários, atuam para preservar e manter o local. 

__________

Se você gosta de aventuras e conhecer lugares novos, não pode deixar de conferir nossos últimos blogs, sempre estamos trazendo curiosidades e destinos maravilhosos para você conhecer. Confira: 

Quer começar a viajar, mas não sabe por onde? Então comece estudando um novo idioma.

Na Phenom você aprende inglês com professores qualificados e um método inovador, não perca a chance de ser phenomenal e agende agora sua aula experimental

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!