P Tips

Treine inglês com lendas do Rock

rock

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Rock. O gênero musical, considerado por muitos como o mais rebelde, que influencia o comportamento de jovens no mundo todo desde o seu nascimento no final dos anos 1940.

Seus quase 80 anos de músicas vibrantes já colocaram diversas gerações para dançar, pular e gritar, e com certeza são merecedores de um dia próprio para lembrar a importância do rock para a música mundial.

Neste post vamos conhecer a história por trás desse dia e aproveitar para treinar o inglês com clássicos de grandes lendas do gênero. Confira!

Surgimento do Rock’s Day

O Dia do Rock nasceu durante o festival Live Aid, em 1985. O evento era uma ação beneficente para a erradicação da fome na Etiópia, com shows simultâneos na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Londres, na Inglaterra.

O evento contou com alguns dos maiores nomes do rock internacional como The Who, Queen, BB King e Led Zeppelin. Phil Collins, vocalista da banda Genesis, que também se apresentava no evento, anunciou durante a performance que aquele deveria se tornar o Dia Mundial do Rock, por reunir tantas lendas do gênero em um só evento.  

Músicas de Rock para treinar o inglês

Agora, vamos listar uma série de músicas clássicas para os amantes do rock aproveitarem seu tempo livre e treinar o inglês:

“We Are The Champions” – Queen

Lançada em 1977 no álbum “News Of The World”, essa música é um dos grandes hinos do rock. Preste atenção ao sotaque britânico de Freddie Mercury e observe as diferenças entre o inglês americano e britânico.

“To Be With You” – Mr. Big

Lançada em 1991 no álbum “Lean Into It”, essa música é um clássico do hard rock dos anos 90, com um refrão cativante típico das bandas da época.

“(I Can’t Get No) Satisfaction” – Rolling Stones

Uma das bandas mais famosas da história do rock, os Rolling Stones têm nessa música um de seus maiores sucessos. Frequentemente tocada em festas, ela certamente ajudará a enriquecer seu vocabulário.

“Another Brick in The Wall Pt. 2” – Pink Floyd

Essa música é uma crítica ao sistema educacional e vale a pena prestar atenção no sotaque britânico.

“Always” – Bon Jovi

Lançada em 1994 na coletânea “Cross Road”, essa música tem uma melodia envolvente e a pronúncia clara do vocalista Jon Bon Jovi ajudará na compreensão da língua.

“Hey Jude” – The Beatles

Uma das músicas mais famosas da maior banda de rock de todos os tempos, lançada em 1968.

Curiosamente, foi escrita por Paul McCartney para ajudar Julian Lennon, na época com 5 anos, a superar o trauma da separação de seus pais, Cynthia e John Lennon.

____

Gostou do conteúdo?

Caso você não seja tão fã de Rock, aproveite para ver outros conteúdos sobre o mundo pop que temos aqui no nosso site:

______

Aqui na Phenom aprendemos outros idiomas e ainda ficamos por dentro do mundo da música, de curiosidades sobre viagens e de atualidades no geral, sempre buscando um aprendizado que converse com o nosso cotidiano.Agende uma aula experimental e conheça mais sobre o nosso método de ensino.

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.