P Tips

St. Patrick ‘s Day: conheça 6 curiosidades sobre a data

st patrick 's day

St. Patrick ‘s Day, é uma grande festa de origem irlandesa que conquistou vários lugares do mundo. 

A popular comemoração começa no dia 17 de março e se estende por até cinco dias em alguns locais. 

Então, neste post vamos conhecer 6 curiosidades sobre o St. Patrick ‘s Day e entender todo esse sucesso que a tradição carrega. Acompanhe! 

Quem foi St. Patrick?

Nascido na Grã-Bretanha, São Patrício – em português – entrou para a Igreja Católica após fugir de piratas irlandeses que o haviam escravizado. 

Já como membro da Igreja, retornou à Irlanda para catequizar a população. Sua figura tornou-se tão popular que St. Patrick foi nomeado como o padroeiro da Irlanda. 

O St. Patrick ‘s Day é comemorado no dia 17 de março, pois é a data de morte de São Patrício.

Tudo verde no St. Patrick ‘s Day

O verde é a cor oficial da Irlanda e há duas explicações para esse fato: 

  • A primeira diz respeito aos tons de verde que os soldados irlandeses usavam durante a Revolução Irlandesa em 1798;
  • A outra é devido à grande quantidade de áreas verdes no país, conhecida como Ilha Esmeralda. 

Assim, nas festividades de São Patrício todos se vestem com essa cor e as cidades são decoradas com objetos verdes. 

O orgulho e a admiração pela cor são tantos, que marcas de cerveja criaram receitas da bebida com corantes verdes para serem comercializadas durante o feriado.

Trevo de três folhas 

Segundo a lenda, São Patrício usou o trevo como uma metáfora de que Deus seria como o trevo de três folhas, uma unidade que se divide em Pai, Filho e Espírito Santo.

Por causa dessa lenda, o trevo é visto como símbolo de sorte na maioria do mundo. 

Leprechaun 

Personagem muito popular do folclore irlandês, o leprechaun, uma espécie de duende, também é lembrado durante a data. A lenda diz que são esses duendes que protegem todo o ouro e as riquezas do país e, por serem muito ágeis, a pessoa que conseguir capturar um pode fazer três pedidos e será atendida. 

Pela importância histórica, é fácil encontrar pessoas fantasiadas de terno e cartola verdes e de barba ruiva, como nas imagens dos leprechauns.

Green Beer 

A cerveja tem sua marca registrada no St. Patrick ‘s Day, sendo a bebida mais procurada, principalmente a Cerveja Verde (Green Beer). Na verdade, ela nada mais é do que a cerveja da sua preferência com corante verde.

Celebrações de rua do St. Patrick ‘s Day

As festas de rua em comemoração ao dia de São Patrício se tornou tradição em muitas partes do mundo, não somente em Dublin, como podemos ver no nosso post a seguir: 

https://www.instagram.com/p/Cp5HUiEuCe5/

____

Aqui na Phenom Idiomas já estamos em clima de St. Patrick ‘s Day. Não deixem de comemorar essa data tão simbólica mundialmente. 

Aproveitem para ver também alguns termos comuns sobre a data e músicas que você pode aproveitar para colocar na sua confraternização. 

____

Que tal conhecer as celebrações do dia de São Patrício em outros países? Se prepare para esse momento junto com a gente. Faça uma aula experimental e conquiste o mundo com um novo idioma. 

Compartilhe:

Posts recentes