P Tips

Séries para praticar inglês: conheça 4 opções incríveis

Aprender um novo idioma se torna muito mais fácil quando estamos nos divertindo, não é mesmo? Além de ouvir música, outra maneira muito fácil de praticar inglês é assistindo séries.

O processo de imersão em uma língua é essencial para ampliar todos os conhecimentos adquiridos nos estudos em cursos de inglês, o que favorece muito o aprendizado. Sendo assim, nada melhor do que trazer o idioma estrangeiro para dentro da nossa rotina.

Seja em canais de TV ou sites de streaming, o fato é que existem milhares de títulos disponíveis para nos fazer praticar inglês enquanto relaxamos no sofá de casa. Separamos opções sensacionais para que um segundo idioma seja cada vez mais parte de sua vida. Confira a seguir:

1. Friends

Uma das séries mais assistidas e aclamadas de todos os tempos, tornando-se um verdadeiro clássico ao redor do mundo. Mesmo quase 20 anos depois do seu último episódio ir ao ar, Friends permanece acumulando e conquistando fãs de todas as gerações.

Talvez o que mais chama atenção nesta série é o seu enredo leve e divertido, com diálogos simples e fáceis de serem compreendidos. Cada episódio dura em torno de 22 minutos e apresenta as histórias de Phoebe, Joey, Mônica, Chandler, Ross e Rachel, seis amigos que tentam progredir na maior cidade do mundo enquanto fortalecem laços de amor e amizade.

A série possui 10 temporadas e um total de 236 episódios. Mas já avisamos, você corre o sério risco de se apaixonar e maratonar por diversas vezes!

2. Modern Family

out of context modern family on Twitter: "Netflix anuncia saída de mais de  40 produções, e entre eles está a série Modern Family que deixa o catálogo  no dia 01/01/22 https://t.co/P2jrWEx7ZA" /

Assim como Friends, Modern Family é uma sitcom, ou seja, uma série de comédia que retrata situações cotidianas, normalmente em episódios curtos.

A trama foca na complicada e divertida relação de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a colombiana Glória, muitos anos mais nova que ele. Este casamento, no entanto, muda totalmente a rotina de todos. A série nos transporta para o dia a dia dos integrantes e suas interações uns com os outros, o que proporciona cenas engraçadíssimas e também reflexões sobre amizade e amor em família.

3. Grey’s Anatomy

Uma das séries mais assistidas e queridas dos últimos tempos, Grey’s Anatomy acompanha a rotina de médicos do Grey Sloan Memorial Hospital, em Seatlle (EUA). O drama possui foco nos desafios vividos por cada profissional e as relações entre eles.

A série estreou no ano de 2005 e ainda está no ar! Até o momento são 18 temporadas e mais de 380 episódios.

 

Grey's Anatomy faz homenagem para personagens que morreram - O Fuxico

4. Stranger Things

Desde que estreou em 2016, a série logo de cara cativou públicos de todas as idades por sua narrativa e originalidade. Nostálgica, a trama acontece em meados da década de 1980 e conta a história de Will, um garoto de 12 anos que desaparece misteriosamente. A partir daí, sua mãe, seus amigos e toda a cidade de Hawkins, Indiana, saem em uma busca incessantes por respostas.

Stranger Things: CEO da Netflix dá dica sobre spin-off - POPline

A trilha sonora é um show à parte, nos proporcionando relembrar sucessos do passado, enquanto admiramos a incrível estética de uma das épocas mais memoráveis dos últimos tempos.

Esperamos que você tenha gostado das nossas indicações! Já sabe por qual delas começar? Mesmo que você já tenha assistido, vale muito a pena maratonar novamente, só que agora com outro objetivo.

Mas lembre-se, as séries são apenas um plus e servem para colocar em prática tudo o que absorvemos em sala de aula. Afinal, não há forma melhor de aprender inglês do que através da conversação! Por isso, convidamos você a conhecer a metodologia Phenom Idiomas. Aqui, aprender um segundo idioma é algo possível, fácil e real. Agende já uma aula experimental!

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!