P Tips

Segmento de idiomas ganha força no franchising brasileiro em 2022

É fato que a pandemia afetou diversos setores da economia e, com isso, há uma crescente busca por capacitação profissional e qualificação na área de idiomas, principalmente o inglês. Milhares de empresas reinventaram seus processos, e o nível de conhecimento em um segundo idioma deixou de ser um diferencial para se tornar uma obrigação. 

Empresários do ramo estimam que o crescimento do nicho irá superar outras áreas da economia em faturamento e, após eventos de retração econômica, existe um chamado “boom” na área da educação. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta que o setor de franquias tenha um aumento de 9% em faturamento e 5% em criação de empregos em relação ao ano passado. Tal evento acontece em razão da recolocação dos profissionais no mercado de trabalho e anseio pelo crescimento profissional. 

Muitas empresas do ramo de franquias de idiomas tiveram que se adaptar ao novo mercado, que se fez a partir do isolamento social. Essa realidade tendenciou uma verdadeira e permanente mudança no mercado, que tornou ainda mais indispensável o investimento em capacitação profissional.

A Phenom Idiomas é um grande exemplo disso. A rede nasceu justamente no momento em que o mercado ansiava por mudanças. Para isso, recriou o ambiente moderno de aula, onde flexibilidade e tempo são fundamentais para que uma empresa se torne um player de peso no ramo de franquias de idiomas. 

Franchising e escola Phenom Idiomas – Balneário Camboriú

Entre alguns dos diferenciais da rede estão um bom planejamento estratégico nas mais diversas áreas dentro de uma escola, com a visão de garantir performance ao time de vendas, bem como adequação e eficiência na área pedagógica. Ainda, com um administrativo projetado para performar 100% do seu potencial, entregando resultados apesar de ser uma franquia jovem. 

Com três escolas-modelo nas cidades de Camboriú, Itajaí e Balneário Camboriú, onde fica a sede da empresa, a Phenom já mostra como mesmo em um momento tão delicado para muitas empresas, é possível construir cases de sucesso. Juntas, as três unidades somam mais de 500 alunos matriculados em menos de quatro meses desde a primeira inauguração. 

Inaugurada no dia 5 de março de 2022, a escola de Balneário Camboriú já alcança a marca de 100 alunos, em uma unidade projetada para 600 estudantes. 

Esse resultado vem de muita estratégia e conhecimento de mais de 20 anos no ramo. Com um plano de negócios competitivo e setorizado, a Phenom traz ao mercado novas tendências, que tornam a escola referência de maneira muito mais rápida do que empresas que muitas vezes estão há mais de 10 anos nos locais onde abrimos nossas unidades. 

Seja um parceiro Phenom Idiomas.

Compartilhe:

Posts recentes