P Tips

O povoado de Felicity: um refúgio no meio do deserto

Felicity

Felicity é um povoado localizada no condado de Imperial, no sul da Califórnia. A cidade foi fundada na década de 1980 pelo francês, radicado estadunidense, Jacques-André Istel e sua esposa Felícia, que lhe deu o nome.

A cidade é famosa por ser o “Centro da Terra”. Vamos entender o porquê e desvendar os mistérios desse povoado?

Origem de Felicity

A cidade de Felicity foi fundada em 1986 pelo artista e empresário Jacques-André Istel. Ele a construiu no meio do deserto do sul da Califórnia, perto do rio Colorado, como uma homenagem à sua esposa, Felícia. 

O objetivo de Istel era criar uma cidade que pudesse durar por mil anos e, assim, ele a chamou de “Felicity – A Cidade do Futuro”.

A cidade foi projetada com a ajuda de arquitetos e urbanistas, e possui monumentos, memoriais e museus.

Felicity também possui um dos maiores relógios de sol do mundo, que marca o tempo de maneira única, com a sombra de um pêndulo projetada em um grande painel.

Istel investiu muito tempo e dinheiro na cidade de Felicity, mas a população permaneceu pequena, composta principalmente por ele e sua esposa. No entanto, a cidade atrai turistas de todo o mundo, que visitam os monumentos e museus, incluindo o Museu da História do Deserto e o Memorial da Guerra do Golfo. 

Felicity é o centro da Terra? 

O Centro da Terra, ou Centro Oficial do Mundo, é o ponto na placa de bronze dentro de uma pirâmide, no meio da cidade. 

Esse Centro da Terra pode estar em qualquer lugar. Isso foi estabelecido por lei, com base em um livro agora popular para crianças. “COE the Good Dragon at the Center of the World”, agora em sua 6ª edição, levou à lei de 1985 estabelecendo o The Official Center of the World no ponto preciso dentro da pirâmide de Felicity, Califórnia. 

Em 1989, a lei foi reconhecida pelo Institut Geographique National do Governo da França.

Atrações

Felicity é literalmente um museu a céu aberto, e possui dezenas de atrações para serem conhecidas, como: 

Escadaria

Ao entrar no estacionamento, o visitante se deparará com uma escada que aparentemente leva a lugar nenhum. No entanto, essa escada é uma das 20 partes originais da Torre Eiffel e foi comprada em um leilão. 

O relógio de mão

Um relógio de sol em forma de mão, feito em réplica da famosa pintura de Michelangelo, aponta para a igreja no alto da colina enquanto conta as horas. 

A loja

Há também uma loja cheia de souvenirs para os interessados em levar para casa uma lembrança da viagem. 

Pirâmide

Para ver o “centro da terra”, é necessário pagar uma taxa e subir a pirâmide. 

Museu de granito e Igreja da Colina

Os visitantes podem conferir o Museu do Granito, que possui uma longa seção de blocos esculpidos que representam diferentes partes da história, antes de chegar à igreja na colina, recomendada como último ponto a ser visitado. 

Um dos voluntários anotará o horário da visita, e na saída, será fornecido um certificado informando que o visitante viu o Centro do Mundo.

___

E aí ficou curioso para conhecer Felicity? 

O local é aberto diariamente das 10h às 17h, mas é recomendado visitá-lo entre outubro a maio, quando as temperaturas são mais amenas e a probabilidade de chuva é menor. 

Durante os meses de verão, de junho a setembro, as temperaturas podem ser muito altas, tornando a visita desconfortável para alguns turistas. No entanto, se você não se importa com o calor, pode visitar Felicity a qualquer momento do ano.

____

Aqui na Phenom estamos sempre por dentro de conteúdos sobre curiosidades do mundo, aproveite para conhecer também: 

A maioria desses países possuem falantes do inglês, espanhol ou francês, então que tal se preparar antes de conhecer cada um deles? Aqui na Phenom Idiomas você se prepara e pode viajar com segurança para explorar o mundo. Agende uma aula experimental e saiba mais!

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!