P Tips

Podcasts para treinar o inglês

Podcasts

Os podcasts se tornaram uma tendência em todo mundo depois da inserção das plataformas de streamings na era digital. Muitas pessoas escutam esses registros de áudio por diferentes motivos, para se informar, para estudar, como hobbies, etc. 

Como os podcasts em inglês podem ser úteis?

Para quem estuda o idioma inglês e busca aprimorar seus conhecimentos, os podcasts são uma boa pedida.

Além de ajudar a desenvolver a compreensão auditiva, esse recurso também é útil na aquisição de vocabulário e até mesmo no aprendizado intuitivo da gramática.

Outro ponto positivo dos podcasts é o upgrade que eles podem trazer para a pronúncia. Ao ouvir falantes nativos da língua, é possível estar mais atento à forma correta de pronunciar certas palavras e/ou sons.

Seguindo essa tendência, também acreditamos ser realmente possível usar esses áudios para praticar outros idiomas. 

Por isso que hoje trouxemos uma lista com algumas opções de podcasts para treinar o inglês. Confira!

Stuff you should know

Também conhecido pela sigla SYSK, o podcast “Coisas que você deveria saber” é voltado a conhecimentos gerais e aborda temas bastante curiosos. 

O enredo dos áudios costuma ter a cultura popular como referência, trazendo um quê de comédia ao podcast.

Os temas costumam ser bem amplos e abordam assuntos como “Como as baratas trabalham”, “Quanto dinheiro existe no mundo?”, “Roubos a bancos”, “Como é o ataque de pânico?” e “O misticismo no espaço”.

Vale a pena conferir! 

English as a second language

Esse podcast é direcionado ao ensino do idioma inglês como segunda língua.

A cada semana são disponibilizados três episódios: dois constituem diálogos e um é focado em informações culturais.

Nesses episódios, são ensinadas uma gama grande de vocabulário de diferentes contextos. Os áudios costumam usar frases e expressões comuns no dia a dia de falantes nativos da língua inglesa.

6 Minute English

O 6 minute English (inglês de 6 minutos) é um podcast produzido pela BBC, e consiste em áudios de cerca de 6 minutos onde diferentes temas da língua inglesa são abordados.

Todas as semanas, uma mulher e um homem conversam a respeito de uma notícia ou outra informação interessante, sendo que, em geral, os tópicos são divertidos.

Diferente do que acontece em outros podcasts de ensino da língua inglesa, nesse os locutores falam em uma velocidade normal, ou seja, não falam mais devagar para ajudar o ouvinte.

Learn English

Esse é um podcast fantástico do British Council. Os episódios são baseados em discussões e abrangem vocabulário e situações cotidianas. 

Além disso, o “Learn English” oferece uma grande variedade de materiais de suporte gratuito. Você não apenas pode baixar a transcrição de cada episódio, mas também fazer pequenos exercícios para testar seu conhecimento adquirido recentemente.

É a melhor maneira de reter todas as novas palavras e progredir rapidamente.

___

E aí, você já conhecia algum desses podcasts? Gostaram dessa dica para treinar o inglês?

Caso você não tenha muito costume de praticar esse hobby de escutar podcasts, não se preocupe! 

Temos três outras listas incríveis para te indicar:

___

Aqui na Phenom, nosso time de teachers sempre está atualizado com as melhores dicas para praticar um novo idioma. 
Não perca tempo, entre em contato agora com a nossa equipe para agendar uma aula experimental e conheça um dos métodos de ensino de idiomas mais eficientes do país.

Compartilhe:

Posts recentes