P Tips

Palavras em inglês com mais de um significado

letter

Você sabia que existem algumas palavras em inglês que possuem mais de um significado? Essa é uma das dificuldades na hora de entender a língua, pois muitos termos podem ser usados como substantivo e ao mesmo tempo verbo. 

Entretanto, quando exercitamos a conversação, torna-se mais fácil entender como utilizar essas palavras. Afinal, você saberá do que está falando e entenderá de que forma o termo pode se encaixar.

Portanto, para te ajudar nesse processo, separamos alguns dos exemplos mais comuns. 

Confira palavras em inglês com mais de um significado

Can

Provavelmente você conhece a palavra “can” com o significado do verbo “poder”, entretanto, quando utilizada como substantivo, ela possui a tradução “lata”. Por exemplo: 

  • You can do this! – Você pode fazer isso!
  • There’s a lot of sardine cans in the kitchen – Tem um monte de latas de sardinha na cozinha.

Close

Além de “can”, o termo “close” também é utilizado como um verbo ou substantivo. Dessa forma, a palavra pode significar “fechar” ou “perto/próximo”.

  • Can you close the door please? – Você pode fechar a porta por favor?
  • I feel close to him – Eu me sinto próximo dele.

Letter

letter, significa dois substantivos, “letra” e “carta”. Dependendo do contexto, torna-se fácil entender onde encaixar. Por exemplo

  • I wrote you a letter – Eu te escrevi uma carta.
  • I like the sound of the letter “b” – Eu gosto do som da letra “b”. 

Date 

A palavra date está sendo absorvida para o nosso cotidiano. Hoje alguns jovens quando vão ter um “encontro”, falam que estão indo para um “date”. Porém, o termo é utilizado também como uma palavra muito parecida em português, “data”.

Do you wanna go on a date with me? – Você quer ir a um encontro comigo?

We still haven’t set a date for the game – Ainda não definimos a data do jogo.

Leaves

O termo “leaves” pode também ser um verbo ou um substantivo. Ou seja, ele pode significar tanto “sair” como “folhas”. Por exemplo:

She leaves tomorrow – Ela sai amanhã

The leaves are falling – As folhas estão caindo 

Park 

Também na mesma regra de verbo e substantivo, a palavra “park” pode significar “estacionar” ou “parque”. Por exemplo:

­­I’d like to have a picnic at this park – Eu gostaria de fazer um picnic neste parque.

I’m trying to find a spot to park my car –  Estou tentando encontrar uma vaga para estacionar o meu carro.  

Duas palavras com o mesmo significado 

Além de ter uma palavra com dois significados, o inglês também possui duas palavras que contém o mesmo significado. Esse também pode ser um dos obstáculos para formar frases na língua. Porém, com estudo e treino, é possível saber diferenciar. 

Confira alguns exemplos a seguir:

Annoying and boring

Os dois podem ser considerados em portugês como “chato”, entretanto, annoying refere-se mais a algo que incomoda, que é irritante. Já o boring é mais utilizado para tedioso ou sem graça. 

My cousin is so annoying! – Meu primo é tão irritante!

This TV show is kinda boring – Esse programa de TV é meio chato

Big and Large

Esse é um dos erros mais comuns entre os estudantes do idioma. “big” e “large” significam “grande”, mas possuem diferenças nas sentenças. A palavra “big” é mais utilizada quando queremos dar importância a algo, já “large” realmente se refere a espaço. Por exemplo:

He’s a big friend of mine – Ele é um grande amigo meu

That’s a large box – Esta é uma caixa grande

Say and Tell

Say e tell significam “dizer” ou “contar”. Diversas vezes as pessoas confundem e acabam utilizando um dos termos de forma errada. “Say” é quando você vai falar sobre algo ou dizer alguma coisa. “Tell” remete mais a contar algo.

You can’t say this to me Você não pode me dizer isso

She doesn’t want to tell me – Ela não quer me contar

Speak and Talk

A palavra “falar” pode ser traduzida em inglês como “speak” ou “talk”. Porém, o “speak” é uma ação que não necessita de um receptor, ou seja, seria mais a habilidade de falar. Já “talk” necessita de um receptor. Por exemplo:

I speak french – Eu falo francês

Can I talk to you? – Posso falar com você?

Importância da conversação

A conversação é uma das técnicas mais eficientes na hora de aprender a utilizar corretamente os termos em inglês com mais de um significado ou parecidos. Quando aprendemos a criar frases inteiras por meio da conversação e da escrita, torna-se mais fácil evitar erros comuns. 

Aqui na Phenom Idiomas utilizamos um método único e diferenciado de conversação. Nossa equipe pedagógica está sempre preparada para auxiliar os alunos em qualquer dúvida. Agende já a sua aula experimental

Compartilhe:

Posts recentes