P Tips

Países da África que falam francês 

África

A cultura da África é extremamente rica e diversa, composta por diferentes tradições, religiões, crenças e costumes. Isso não é diferente quando nos referimos aos idiomas falados no continente. 

A língua francesa, por exemplo, é amplamente falado em muitos países africanos, especialmente naqueles que foram colonizados anteriormente pela França. 

Por isso, neste post vamos mostrar os países africanos que falam o idioma francês. Veja!  

Países da África que possuem o francês como língua oficial

Benin
Burkina Faso
Burundi
Camarões
Chade
Comores
Congo
Costa do Marfim
Djibouti
Gabão
Guiné
Madagascar
Mali
Níger
República Centro-Africana
Ruanda
Senegal
Seychelles
Togo

Outros países da África que também falam francês

Argélia
Marrocos
Tunísia
Mauritânia
Egito
Ilhas Maurício

Além dos países citados acima, muitas pessoas no continente africano aprendem o francês, mesmo que não seja o idioma oficial ou segunda língua da região onde moram. 

Inclusive, outra curiosidade sobre a presença do idioma no continente, é que depois da Europa, a África é a região continental que mais possui falantes do francês no mundo. 

Esse fato se deve principalmente ao longo período de colonização e imperialismo francês no continente. 

___

Se você começou ou pretende começar a estudar francês, já tem uma lista ampla de países que falam o idioma e que futuramente pode estar conhecendo. 

Mas caso o francês não seja a língua que você mais tem desejo de aprender, confira esses outros conteúdos que preparamos: 

____

Aqui na Phenom estamos sempre preparados com os melhores conteúdos sobre curiosidades do mundo, viagens, dicas e mundo pop. Venha conhecer mais sobre o nosso modelo de ensino, basta entrar em contato com nossa equipe e agendar uma aula experimental. 

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.