P Tips

Os melhores destinos para estudar espanhol na América Latina

América Latina

Uma das melhores formas de treinar um novo idioma é visitando países onde a língua é falada. A cultura, os costumes e a história do local ajudam o estudante a imergir no idioma com mais facilidade, além do contato com os nativos. 

A América Latina é a região onde o espanhol é mais falado, portanto, visitar alguns países pode ser a ajuda que você está precisando para aprimorar o estudo do idioma. Pensando nisso, confira os melhores destinos para estudar o espanhol na América Latina

Argentina

A Argentina é um dos destinos mais escolhidos para estudar espanhol na América Latina e também um dos mais baratos. Além da capital, Buenos Aires, o país possui cidades turísticas cheias de cultura para quem realmente gostaria de se inteirar mais da história de novos países e do seu idioma nativo, como Puerto Iguazú e Bariloche. 

Bolívia

Para quem gosta de se aventurar, La Paz é a capital perfeita para turistar e aprender mais um pouco de espanhol. A cidade é perfeita também para os amantes do frio, já que é cercada pela cordilheira dos Andes, lá faz frio o ano inteiro. É uma boa oportunidade também para aqueles que querem ver neve! 

O país é formado por uma bela mistura de povos e uma cultura única. Com muita arte, música, culinária e história, é um dos melhores destinos para estudar espanhol, já que cada cidade possui povos diferentes dentro de cada um dos seus cantos. 

Além disso, você pode visitar também museus, sítios arqueológicos e conhecer mais um pouco sobre a história do país e dos espanhóis que a colonizaram. 

Chile

O Chile é um dos países da América Latina com o ensino de maior qualidade e vantagens para brasileiros. Além disso, o país possui paisagens maravilhosas, desde desertos até áreas glaciais. É o destino perfeito para estudar espanhol. 

O Chile também possui muitas oportunidades de emprego, onde você pode entrar em contato com a população do local e aprender mais do idioma falado, além de ver de pertinho a rotina de trabalho no qual você pode adquirir conhecimento sobre os termos do cotidiano. 

Colômbia

Quem é apaixonado por natureza vai amar visitar a Colômbia. O país é rodeado por belezas naturais e praias caribenhas, além de possuir lugares históricos onde você pode aprender muito sobre o país. 

O sotaque da Colômbia é um dos mais fáceis de entender, afinal, os nativos não falam de forma acelerada como em outros países, por isso a facilidade de compreensão de pronúncia. 

Costa Rica

A Costa Rica é um dos países mais prósperos em questão econômica, se você gosta de luxo e de conhecer belos edifícios esse é o lugar perfeito para você. A prática de esportes e a vida noturna são outros pontos que chamam atenção na Costa Rica. Portanto, você tem muito contato com a população dos países em ambientes diversos.  

Guatemala

A Guatemala é um país cheio de cultura, paisagens e locais diferentes para visitar. O lugar possui florestas tropicais, praias caribenhas, vulcões, terrenos montanhosos, entre diversos outros cenários. O país é um ótimo destino para estudar o espanhol, trazendo novas e diferentes experiências.

Equador

O espanhol do Equador é um dos mais fáceis de se praticar, principalmente porque não existem muitos sotaques e expressões diferentes no país. O lugar também possui muita história e o território tem uma biodiversidade impressionante, com montanhas e lindas praias. Além disso, o país tem 64 vulcões, sendo 11 deles ainda ativos.

Diferente da Bolívia, o clima do país é quente, o que contribui muito para as experiências no local, afinal, assim você pode aproveitar bem as praias, como as Ilhas Galápagos. O Equador é um dos países que a população não fala muito inglês ou português, então a experiência com o espanhol é bem imersiva. 

Peru

O Peru é também um dos mais escolhidos pelos turistas, principalmente por conta da cidade de Machu Picchu. O local possui ruínas Incas que registram o passado e início da civilização, o que chama atenção de muitos visitantes. 

Mas além de Machu Picchu, o Peru possui muita diversidade. O país é conhecido por sua culinária diferenciada, atrações e praias paradisíacas que podem ser aproveitadas nos dias mais quentes. 

As histórias e a cultura do Peru permitem que o turista se sinta mais próximo do país e aprenda o idioma com mais facilidade. 

Outra forma eficaz de aprender uma nova língua é consumindo conteúdos como séries, filmes e músicas

A Phenom Idiomas possui professores fluentes na língua espanhola que estão dispostos a ajudar os alunos com uma metodologia única baseada na conversação. Agende já sua aula experimental

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!