P Tips

3 músicas da Anitta para você treinar o inglês, espanhol e francês

musicas da anitta

Fluente no inglês e espanhol e com o francês e italiano intermediário, as músicas da Anitta se tornaram um diferencial de sucesso no cenário pop mundial. 

Das favelas do Rio ao estrelato mundial 

Atualmente, a cantora carioca Anitta, possui conquistas e recordes jamais alcançados antes por artistas brasileiros. Somente neste ano, a artista já atingiu o top 1 da principal plataforma de músicas do mundo (Spotify), entrou para o Guinness World Records como primeira artista solo latina a alcançar tal feito, performou e ganhou o prêmio de melhor vídeo latino na maior premiação de música pop dos Estados Unidos, o Video Music Awards (VMA), além de estar indicada em duas das principais categorias do Grammy Latino

Ufa! São feitos que não acabam mais. 

Mas não foi da noite para o dia que Anitta se tornou a artista brasileira mais reconhecida mundialmente. Para que isso acontecesse, ela precisou se preparar, estudar os novos mercados da música que ela queria conquistar, a cultura dos países e, simultaneamente, novos idiomas

A dedicação de Anitta para aprender novas línguas foi um dos principais motivos que a fez ser reconhecida em outros países como uma artista brasileira cantando em diferentes idiomas e ainda assim, conseguindo ter sucesso neles todos. 

Prova disso é que Anitta é a única cantora no mundo que possui 5 músicas, cantadas em diferentes idiomas, com mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais. A garota do Rio é uma máquina de fazer hits

Pensando nessa trajetória de sucesso, separamos 3 músicas da Anitta para você treinar o inglês, espanhol e francês. Além disso, no final deixamos algumas dicas para facilitar esse aprendizado. Confira! 

Girl From Rio 

Para o inglês, separamos a canção “Girl from Rio”, gravada para o seu quinto álbum de estúdio “Versions of Me”. A música foi lançada como o segundo single do álbum, em 29 de abril de 2021, pela sua gravadora Warner Records. A faixa contém um sample da canção “Garota de Ipanema”, composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e gravada por Stan Getz e João Gilberto na década de 1960.

Let me tell you about a different RioDeixa eu te contar sobre um Rio diferente
The one I’m fromAquele de onde eu venho
but not the one that you knowmas não aquele que você conhece
The one you meet when you don’t have no RealAquele que encontra quando não tem nenhum Real

Na música, Anitta busca mostrar um Rio de Janeiro diferente do que é apresentado  para o exterior e conhecido pelos gringos. Ela busca retratar a realidade do Rio que ela nasceu e cresceu.

Medicina

A música em espanhol que separamos foi Medicina, uma canção lançada em 2018 e que realmente rompeu as fronteiras, garantindo à Anitta mais de 10 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento da música.  

A mí no me importa que tú tengas plata
Eu não me importo que você tenha dinheiro
Aquí lo que importa es que tú te sepas moverAqui, o que importa é que você saiba se mexer
No te asustes si la ropa se levantaNão se assuste se a roupa levantar
Cuando el bajo se te meta por los piesQuando o som do baixo entra em seus pés
No te entiendo, pero báilamelo lentoNão te entendo, mas dance comigo devagar
Que los cuerpos sí se saben entenderQue os corpos se entendem
Todo el mundo con el mismo movimientoTodo mundo com o mesmo movimento

Com a canção, Anitta quis mostrar que a música é algo sem fronteiras e que promove a união entre as culturas, independente do idioma. As gravações envolveram pessoas da Colômbia, Japão, Estados Unidos, África do Sul, Índia e Brasil – lugares escolhidos para as locações.

Mon Soleil

Poucos sabem, mas Anitta também possui uma música de sucesso no idioma francês. Apesar de cantar metade da canção em espanhol, em algumas partes, a cantora se arrisca no francês com o cantor Dadju. 

Let’s go, mon soleilVamos, meu Sol
S’amuser jour et nuit sans parler de sommeilDivirta-se dia e noite, sem falar em dormir
Let’s go, mon soleilVamos, meu Sol
On va goûter la vie, en entrée, plat, dessertVamos provar a vida, como entrada, prato principal, sobremesa

Na música, que ficou entre as 10 mais tocadas da França, os cantores querem apenas curtir a vida, o famoso “aproveitar como se não houvesse amanhã”. 

___

Quer se tornar um poliglota assim como a nossa estrela global? Então se liga nessas dicas: 

  • Pratique o idioma;
  • Tenha contato com a nova língua por meio de músicas e programas de TV; 
  • Não se acomode no aprendizado;
  • Se possível, conheça lugares onde o idioma é falado.

Se você gosta de conteúdos sobre o mundo pop, não pode deixar de conferir também este sobre: Rihanna no Super Bowl 2023.

___ 

Aqui na Phenom Idiomas estamos sempre ligados nas novidades da música, cinema, séries e lugares para conhecer. Venha fazer parte do nosso time de alunos, treinar novos idiomas de forma mais divertida e empolgante, além de ficar por dentro de todos esses assuntos que estão bombando no momento. 

Preencha agora o formulário abaixo e faça uma aula experimental conosco.  

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.