P Tips

Motivos para aprender um novo idioma 

motivos para aprender um novo idioma

Estudar e ao mesmo tempo mandar bem em um novo idioma não é uma questão de ter um “dom” específico. Pelo contrário, isso se adquire por conta do tipo de metodologia aplicada na formação do aluno. 

O ato de desenvolver habilidades sobre uma língua diferente da sua materna, pode proporcionar benefícios cognitivos e à saúde, afirmam estudos

Pensando nisso, neste post, queremos que você conheça alguns motivos para aprender um novo idioma. Confira!

Ampliar sua visão de mundo

Quando você começa a estudar um novo idioma, é automaticamente inserido em uma nova cultura e esse processo ajuda a entender melhor as atitudes e comportamentos dos membros falantes dessa língua. 

Aprender outros idiomas nos permite ficar mais próximos de pessoas de outras nacionalidades, podendo conhecer sua maneira de ser, de pensar e o contexto do país onde é falada essa língua. Aliás, a forma como cada idioma é estruturado tem muito a ver com a maneira que cada povo da determinada nacionalidade pensa.

ampliar visão

Além da sua visão ser ampliada, quando você aprende um novo idioma, é possível ler notícias de fontes locais e ter uma perspectiva distinta sobre fatos de repercussão internacional.

Um novo idioma aumenta as oportunidades de emprego

Atualmente, saber outros idiomas é uma competência muito valorizada pelas empresas. Por isso, aprendê-los ainda durante a graduação pode ser importante, caso você tenha o desejo de obter vantagens na corrida do mercado de trabalho. 

A habilidade de se comunicar em outras línguas pode abrir portas para trabalhos em empresas multinacionais e, enquanto trabalha, você ainda pode conhecer outras partes do mundo.

Viagens e intercâmbios

Quando você sabe se comunicar em outra língua, suas viagens podem ficar ainda melhores. É possível conversar com moradores locais, pedir dicas de onde ir, o que fazer e onde comer. 

Pedir informações também fica muito mais fácil e a possibilidade de passar perrengues diminui bastante. 

viagem e intercâmbio

Além disso, a facilidade em viajar para outros países aumenta consideravelmente, bem como as chances de fazer intercâmbios de estudo que agregam qualquer currículo, permitindo viver experiências e aprendizados do seu curso de graduação, por exemplo, com outras perspectivas culturais. 

Morar em outros países

Já pensou como seria incrível se todo mundo pudesse passar algum tempo morando fora?

A experiência pode ser muito divertida, mas, além disso, super enriquecedora também, já que nos permite ter uma visão externa sobre o lugar de onde viemos e relativizar muita coisa preconcebida dentro de nós.

Saber outro idioma, como o inglês, por exemplo, já te permite viver bem em vários cantos do mundo, mas conhecer o idioma local é ainda melhor. Uma vaga de trabalho na Alemanha, um curso na Argentina, um estágio na Turquia, são algumas das oportunidades que o mundo reserva e que você pode perder por não falar outras línguas.

___

Pegando o gancho sobre viagens, aproveite para conhecer também:

___

E aí, chegou a hora de você também aprender um novo idioma após conhecer tantos motivos, concorda? 

A Phenom Idiomas possui uma metodologia de ensino única no mercado. Então, que tal fazer uma aula experimental para conhecer?

Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua!

Compartilhe:

Posts recentes