P Tips

Mitos sobre aprender um novo idioma

Mitos sobre aprender um novo idioma

Aprender um novo idioma atualmente se tornou uma necessidade. Já que estar familiarizado com outra língua nos ajuda, por exemplo, a viajar para outros países com mais facilidade, conseguir boas oportunidades de emprego, além de nos permitir explorar novas culturas.

No entanto, ainda existem alguns mitos em torno do aprendizado de um novo idioma, e é sobre eles que vamos falar neste post. Confira! 

É preciso morar fora para aprender um novo idioma

É um mito! Porém, é embasado em uma ideia que faz sentido, considerando que estar imerso em uma língua dá mais oportunidades de praticá-la. 

Mas isso não é suficiente. Ir a um país estrangeiro não garante um aprendizado melhor, porque o esforço para aprender é mais importante do que o lugar onde estamos.

É mais fácil aprender com professores nativos do idioma

professora nativa

Também é um mito! Na verdade, pesquisas mostram que um professor nativo nem sempre é a melhor pessoa para ensinar o idioma. 

Em muitos casos, a pessoa nativa não consegue compreender as dúvidas dos alunos, já que as regras do idioma são muito claras em sua cabeça de nativo.

Então o aprendizado com um professor que não é nativo, acaba sendo mais eficaz, considerando que ele também teve que passar por todo processo de aprendizado e consegue compreender as dificuldades dos seus alunos. 

Só dá para aprender se traduzir

Esse está entre os mitos que surgem logo que começamos a praticar outro idioma. Quando alguém começa a aprender uma nova língua, é normal que traduza no mesmo momento toda palavra ou frase que lê ou escuta. 

Mas essa não é a maneira mais eficiente de aprender. Deixar a tradução de lado e se esforçar para pensar no novo idioma estimula um aprendizado mais rápido, ajuda a internalizar algumas regras e é uma maneira fácil de praticar. 

Algumas pessoas não levam jeito

Ainda na própria língua nativa a gente aprende, sem perceber, algo novo todo dia, então não há razão para imaginar que o cérebro não vai saber lidar com o aprendizado de outro idioma. 

Claro que existem pessoas mais tímidas para conversar, ou tem medo de cometer erros, mas com a metodologia correta esse mito pode ser enfrentado com sucesso. 

___

E aí, o que achou do conteúdo? Vamos deixar esses mitos de lado e investir agora no seu futuro.

Aproveite para fazer uma aula experimental com nossos professores da Phenom Idiomas e fazer desses mitos algo possível, fácil e real.

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!