P Tips

Os melhores shows do intervalo do Super Bowl

super bowl

A final do futebol americano, Super Bowl, acontece neste domingo e como é tradição do evento, o intervalo do jogo contará com um grande show musical. 

Neste ano, a organização do jogo escalou a cantora Rihanna para realizar a performance do intervalo. Será o comeback da artista depois de um hiato de mais de 5 anos longe dos palcos.  

Pegando o gancho da performance da Riri neste próximo domingo, trouxemos uma lista com os melhores shows do intervalo do Super Bowl para vocês conferirem a dimensão do evento. 

Entenda como o Super Bowl se transformou em uma potência norte-americana

Antes de apresentar a lista de melhores shows do intervalo do Super Bowl, vamos entender primeiro como esse se tornou um dos maiores acontecimentos midiáticos do mundo. 

O jogo, que marca a final do futebol americano, possui o intervalo comercial mais caro da TV americana, é como se fosse um misto de final do brasileirão com o último dia do BBB, para se ter uma ideia da magnitude.

De acordo com a NBC Sports, a final de 2022 obteve audiência média de mais de 110 milhões de espectadores, esse número inclui as 11,2 milhões de pessoas que assistiram ao jogo via streaming.

O primeiro Super Bowl, por sua vez, aconteceu em 1967, quando 93% dos lares norte-americanos já possuíam uma televisão. A NFL aproveitou esse crescimento orgânico para capitalizar na hora certa. 

Como o público estadunidense estava ansioso para poder acompanhar grandes espetáculos em suas telinhas, o futebol americano surgiu como uma grande opção e conseguiu tornar a final não só em uma grande disputa esportiva, mas em um dos maiores eventos de entretenimento do mundo. 

Shows históricos do intervalo do Super Bowl 

A final da NFL tradicionalmente traz apresentações memoráveis e só nesse século a lista é incrível. Veja! 

U2 (2002)

A banda irlandesa teve a difícil tarefa de se apresentar no Super Bowl meses depois dos atentados do 11 de setembro. Com um show forte, Bono e companhia emocionaram o público ao homenagear as vítimas da tragédia. 

Rolling Stones (2006) 

Os gigantes do Rock N’ Roll incendiaram o Super Bowl de 2006 com uma performance digna de sua importância para a história da música. 

Prince (2007) 

Ele era insuperável! Para muitos, a performance de Prince em 2007 continua sendo o auge dos Halftimes. É difícil bater de frente com “Purple Rain”, cantada durante uma bela tempestade.

Madonna (2012)

Se alguém tinha dúvida de que ela é a rainha do pop, Madonna surgiu no Super Bowl de 2012 como uma deusa grega, carregada por soldados ao som de “vogue”. 

Beyoncé (2013) 

A diva foi responsável pelo show do intervalo em 2013, uma apresentação marcada por sua silhueta de chamas gigante e a interação do balé com o telão. 

Bruno Mars (2014) 

Apesar da polêmica participação dos Red Hot Chili Peppers, Bruno Mars trouxe uma apresentação eletrizante em 2014, colocando muitos torcedores para dançar. 

Katy Perry (2015)

Com um leão dourado, tubarões dançantes, coqueiros com olhinhos, entre tantos props coloridos, um Lenny Kravitz surge para fazer de “I Kissed a Girl” um hino de rock. O show de Katy Perry foi um verdadeiro espetáculo visual e de audiência da tv norte-americana. 

Coldplay (2016)

A banda Coldplay é conhecida por sempre trazer experiências que vão além da música em seus shows e não foi diferente em 2016, quando trouxeram Beyoncé e Bruno Mars para a festa. 

Lady Gaga  (2017) 

Desde o começo do show, quando pulou do teto do estádio, o Halftime de Gaga se mostrou único e icônico, assim como ela. Sem contar o desfile de hits. 

Shakira e Jennifer Lopez (2020) 

Mais que artistas… Latinas! De “Hips don’t lie” a “Jenny from the block”, duas das maiores popstars dos anos 2000 deram uma amostra dos seus poderes e mostraram porque são um orgulho para comunidade latina. 

The Weeknd (2021)

 

Com um exército de sósias, The Weeknd fez uma das apresentações mais ousadas do show do intervalo, gerando memes que rendem até hoje. 

Dr. Dre, Eminem, Kendrick Lammar, Snoop Dog e mais (2022)

Um dos shows mais épicos teve nomes de peso, com direito a 50 Cent de ponta cabeça, junto com Dre, Snoop Dog, Kendrick, Eminem e Mary J. Blige, vimos um incrível tributo ao rap norte-americano. 

___

A lista de shows memoráveis do intervalo do Super Bowl é gigante, por isso selecionamos estes para você fazer um esquenta antes deste próximo domingo, onde todos esperam ansiosos pelo comeback da Rihanna. 

Se você é fã de conteúdos sobre cultura pop, não pode deixar de conferir também:

____

Aqui na Phenom Idiomas estamos sempre atentos às novidades do mundo pop. Conheça esse modo inovador de aprender um novo idioma, faça uma aula experimental e saiba mais.  

Compartilhe:

Posts recentes