P Tips

Melhores destinos para se viajar sozinho

Pode ser que todos os seus amigos estejam sem dinheiro ou não possam acompanhar você naquela viagem dos sonhos. Ou talvez você prefira planejar uma viagem sem ter que acomodar a opinião de outra pessoa, fazendo seus próprios roteiros de viagem, esperando descobrir tanto sobre si mesmo quanto sobre o mundo ao seu redor e todas as coisas lindas que um segundo pode te proporcionar.

Quaisquer que sejam seus motivos, viajar sozinho pode ser uma das experiências mais gratificantes sua da vida. Os benefícios de viajar sozinho são inúmeros, que vão desde a liberdade de satisfazer totalmente todos os seus caprichos até uma sensação extraordinária de empoderamento e oportunidades de reflexão, autodescoberta, e claro, novas amizades.

Sabemos que o aprendizado de idiomas por muitas vezes está ligado às oportunidades, então separamos aqui algumas dicas de destinos especiais que podem ser interessantes para você conhecer sozinho, assim mesmo – all by yourself!

1 – COSTA RICA

Vulcão Arenal e águas termais de Baldi saindo de Jacó
Vulcão Arenal

Com uma alta expectativa de vida e conhecida por proporcionar momentos de lazer exuberantes, a Costa Rica conseguiu o primeiro lugar entre 140 países em uma edição recente da Happy Planet Index, organização que faz o levantamento dos 140 melhores países em bem-estar, longevidade, igualdade e impacto ecológico.

A Costa Rica tem a reputação de ser o país mais feliz do mundo há muito tempo, e é fácil perceber por que: desde rafting no rio Reventazón a tirolesa em lindas florestas tropicais, rapel em cachoeiras e caminhadas no Parque Nacional do Vulcão Arenal, neste país você encontrará muitas atividades ao ar livre que vão preencher o seu espírito aventureiro.

Ainda assim, se você precisar de um pouco de descanso em meio a toda a agitação de Costa Rica, Arenal tem fontes termais perfeitas para relaxar, além das areias brancas de suas praias e a vida selvagem de Playa Manu.

2 – NOVA ZELÂNDIA

Turismo e viagem para Ilha Waiheke 2021 - Férias em Ilha Waiheke -  Tripadvisor
Ilha Waiheke

A Nova Zelândia é um destino popular para mochileiros, entusiastas de atividades ao ar livre e por quem procura por aventuras e grandes emoções – talvez porque seja o segundo país mais pacífico do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz (Global Peace Index).

O país é um paraíso para quem gosta de natureza exuberante e um dos melhores lugares para encontrar outros viajantes que assim como você, vão estar em carreira solo. Prepare-se para fazer expedições em florestas tropicais e cachoeiras, cavernas e muito mais!

Se você precisar de um tempo de descanso após todas as suas aventuras, a nossa dica é que você dê uma passadinha na paradisíaca Ilha Waiheke. Com tanto a fazer neste país, você não vai sentir falta de ter um companheiro de viagem.

3 – IRLANDA

Salthill Promenade – Wild Atlantic Way Ireland Map and Guide
Salthill Promenade

Se a ideia de viajar sozinho para um país diferente onde você pode treinar seu inglês, opte por visitar a Irlanda. Em Dublin, por exemplo, você pode fazer um passeio cultural a pé pela UNESCO City of Literature, além de passear pelas lojas movimentadas da Grafton Street e se aconchegar na Guinness Storehouse desfrutando das suas famosas bebidas artesanais.

Com suas paisagens deslumbrantes e habitantes amigáveis, a cidade de Galway também é imperdível. Enquanto estiver lá, passeie ao longo do adorável Salthill Promenade ou estacione em um pub tradicional na Praça Eyre para ouvir música folclórica irlandesa ao vivo.

Se você deseja sair da cidade, pegue uma balsa para as Ilhas Aran próximas para explorar áreas arqueológicas e medievais do país, ou pegue um ônibus público para os icônicos penhascos de Moher e tenha acesso a vistas deslumbrantes que irão fazer você querer tirar mil fotos para o Instagram!

4 – VIETNÃ

Bến Thành Market - Wikipedia
Mercado Bến Thành

Uma aventura sem fim o aguarda no Vietnã. Suba em um barco que sai de Hạ Long e navegue pela Baía de Bai Tu Long, lar de algumas das águas mais azuis do planeta e paisagens naturais mais impressionantes.  Você também pode fazer uma visita guiada a Hang Sơn Đoòng, a maior caverna natural do mundo.

Na cidade de Ho Chi Minh City, você pode se deliciar com a comida de rua no Mercado Bến Thành, uma das primeiras estruturas sobreviventes da cidade, e relembrar a história da Guerra do Vietnã durante um passeio pelo Museu de Remanescentes da Guerra e pelos Túneis Cu Chi. Viaje para Hanói para explorar os impressionantes locais históricos e culturais da capital e dê um passeio gostoso ao redor do Lago Hoàn Kiếm.

5 – ALEMANHA

Conheça o incrível Castelo de Neuschwanstein na Alemanha | Lufthansa City  Center TT Operadora
Castelo de Neuschwanstein

A Alemanha tem várias cidades importantes que podem ser acessadas por qualquer pessoa que viaje por conta própria. Que tal pegar uma  bicicleta para passar em Berlim e explorar a abundância de museus, locais históricos, cafés, casas noturnas e parques da cidade. Você também pode visitar Munique durante a Oktoberfest, mas se preferir evitar as multidões, pode desfrutar dos jardins de cerveja da cidade em qualquer época do ano – se você for maior de idade, é claro.

E se você for para Frankfurt, você descobrirá uma variedade diversificada de museus, cafés, boutiques, restaurantes e até mesmo um jardim botânico na cidade cada vez mais popular.

Você também deve considerar o planejamento de outros passeios para ver alguns dos famosos castelos da Alemanha – há milhares deles! Desde o estilo gótico do Castelo de Liechtenstein ao cinematográfico Castelo de Neuschwanstein, visitar qualquer um dos mágicos castelos antigos da Alemanha fará com que você se sinta como se tivesse entrado em um conto de fadas.

ONDE APRENDER IDIOMAS?

Na Phenom Idiomas, é claro!

Os idiomas mais falados no mundo tem uma abordagem única com nossas aulas, onde a conversação é estimulada desde a primeira aula. Os alunos aprendem a formular frases de acordo com o que lhes é familiar, assimilando a gramática e o vocabulário de um modo muito melhor.

Desenvolvemos um método de ensino extremamente eficiente, que veio para provar que um curso de idiomas não precisa custar caro para ser bom.

Agende agora sua aula experimental!

Compartilhe:

Posts recentes