P Tips

A importância do inglês para as profissões que estão em alta

importância do inglês nas profissões

Sabemos que atualmente o mercado de trabalho está super disputado, seja qual for a área de atuação, e nestes casos, ter um inglês no currículo já pode ser um grande diferencial nessa corrida. 

Mas você já parou para pensar quais são as profissões que estão mais em alta no momento e como o inglês pode ser um componente importante para elas?

Neste post, separamos uma lista das profissões que estão em alta e a importância do inglês para cada uma delas. Acompanhe! 

Profissões que estão em alta no momento

Desenvolvedor de software

A crescente demanda por tecnologia e inovação, fez com que a área de desenvolvimento de software estivesse em constante expansão. Nesta profissão, o inglês é importante porque grande parte da documentação, códigos e soluções são escritos no idioma.

Analista de dados

Com o aumento da coleta e análise de dados em empresas de todos os setores, a demanda por analistas de dados também tem crescido. Com o idioma inglês nesta área você poderá ter melhor compreensão de muitas das ferramentas de análise de dados, bem como as informações coletadas, já que estão geralmente no idioma norte-americano.

Profissionais de comércio exterior

Devido à globalização da economia, o comércio exterior tem se expandido cada vez mais. Quem domina o inglês neste ofício, consegue realizar muitas das negociações e transações comerciais são realizadas nesta profissão.

Profissionais de marketing digital

Com o aumento do uso da internet e das mídias sociais, o marketing digital tornou-se uma área essencial para as empresas. O inglês é importante para essa profissão porque muitas das melhores práticas e tendências são originadas em países de língua inglesa.

____

Você tem interesse em seguir carreira em alguma dessas áreas profissionais?

Independente da sua resposta, atualmente o inglês é importante para quaisquer profissões, mas especialmente para as que foram citadas. Isso porque muitas das informações, ferramentas e tendências que os profissionais utilizam nesses segmentos são originárias de países de língua inglesa.

Além disso, o inglês é frequentemente usado como a língua padrão em conferências, eventos e publicações internacionais em diversas áreas. Por isso, confira mais alguns conteúdos de inglês para você se preparar para o mercado:

____

Nada melhor do que se sentir preparado para os desafios do mercado de trabalho, não é mesmo? Então, prepare-se com quem entende do assunto. Prepare-se com Phenom Idiomas, que oferece cursos de inglês, espanhol e francês para você se destacar entre seus concorrentes. 

Agende uma aula experimental e saiba mais! 

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.