P Tips

Hits dos anos 2000 para treinar o inglês 

Se você está procurando uma maneira divertida e envolvente para aprender inglês, por que não mergulhar nos hits dos anos 2000? 

Logo após os anos 90 a música pop começou a ganhar força, mas foi só nos anos 2000 que foi realmente marcada grandes transformações na indústria da música, visto que essa foi uma década que começou trazendo junto muita diversidade para o meio musical.   

Uma vez que o aprendizado de um novo idioma se baseia na conquista de quatro habilidades cruciais: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, gostaríamos de recomendar uma técnica altamente eficaz para aprimorar seu inglês e aperfeiçoar suas habilidades de audição: escutar músicas no idioma. 

Sob o mesmo ponto de vista, separamos 5 hits dos anos 2000 para você treinar seu inglês e melhorar sua pronúncia tornando os exercícios muito mais divertidos e descontraídos. Confere aí!  

Começando nossa lista com:

Chris Brown – With You

O famoso cantor  Chris Brown, lançou em 2007 a música With you, que na época ficou conhecida como um hit para os apaixonados. Depois de 16 anos e mais de 635 milhões de visualizações, a música segue veiculada nas plataformas de áudio e trata-se de um rapaz apaixonado que decide se declarar através da música. 

I’m so glad to be yours

You’re a class all your own

And oh little cutie, when you talk to me

I swear the whole world stops, you’re my sweetheart
Eu estou tão contente de ser teu

Você é uma classe própria

E oh gracinha, quando você fala comigo

Eu juro que o mundo inteiro para, você é meu amor

Chris Brown – With You (Official HD Video)

Ne-Yo – Miss Independent

A música Miss Independent, do Ne-Yo, lançada em 2008 para o álbum Year of the Gentleman, hoje conta com mais de 492 milhões de visualizações. A mesma ganhou o prêmio do Grammy Award, na categoria melhor performance vocal masculina de R & B. Trata-se de uma declaração para uma mulher independente e contém um ritmo mais animado.  

She got her own thing
That’s why I love her
Miss independent
Oh, the way we’d shine
Miss independent
Ela é dona da própria vida
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ah, o jeito que brilharíamos
Senhorita independente

Ne-Yo – Miss Independent

Eminem – Love The Way You Lie ft. Rihanna

Para quem gosta de rap temos a música Love The Way You Lie, lançada por Eminem e Rihanna, no ano de 2010. Ela foi ganhadora dos prêmios Billboard: Melhor Música Rap, People’s Choice Award: Videoclipe Favorito, People’s Choice Award: Música Favorita do Ano, 

A música fala sobre a relação tóxica dos casais cujo foi normalizado comportamentos agressivos com seus companheiros, Rihanna dá voz a mulher da relação e Eminem ao homem, hoje o hit conta com mais de 13 milhões de curtidas. 

Just gonna stand there and watch me burn?
Well, that’s alright, because I like the way it hurts
Just gonna stand there and hear me cry?

Well, that’s alright, because I love the way you lie

I love the way you lie, I love the way you lie
Você só vai ficar aí parado me assistindo queimar?
Mas tudo bem, porque gosto do jeito que dói
Você só vai ficar aí parado me ouvindo chorar?
Mas tudo bem, porque eu amo o jeito que você mente
Eu amo o jeito que você mente, eu amo o jeito que você mente

Eminem – Love The Way You Lie ft. Rihanna

Katy Perry – Last Friday Night 

Last Friday Night, lançada pela cantora Katy Perry em 2010, foi indicada para o MTV Video Music Award: Melhor Clipe de Pop, MuchMusic Video Award – Melhor Vídeo Internacional de um Artista,. Além de suas cinco indicações, também foi ganhadora dos prêmios People ‘s Choice Award: Videoclipe Favorito, MuchMusic Video Award – Melhor Vídeo Internacional de um Artista. A música tem um ritmo super animado e retrata sobre uma garota que embarcou na curtição fazendo festas com seus amigos.

But this Friday night
Do it all again
But this Friday night
Do it all again
Essa sexta à noite
Faremos tudo de novo
Essa sexta à noite
Faremos tudo de novo

Katy Perry – Last Friday Night (T.G.I.F.) (Official Music Video)

Sean Kingston – Beautiful Girls

 

Para fechar a lista com chave de outro, Beautiful Girls é uma música lançada pelo cantor Sean Kingston, o hit fez tanto sucesso a ponto de ser indicado a três prêmios sendo eles: Nickelodeon Kids’ Choice Award: Canção Favorita, NRJ Music Award: Melhor Canção Internacional do Ano, MuchMusic Video Award – Melhor Vídeo Internacional de um Artista. Mesmo depois de uma década a música continua sendo bastante ouvida, contando com 9,1 milhões de curtidas e 1 bilhão de visualizações. 

See it’s very divine, girl
One of a kind
But you mush up my mind
You’re ofter to get declined
Oh Lord
My baby is driving me craz
Veja, você é uma garota divina
Você é única
Mas você embaralhou minha cabeça
Eu vou ter que recusar sua proposta
Oh Senhor
Minha garota está me enlouquecendo

Sean Kingston – Beautiful Girls (Official HD Video)

Depois que você aprender esses hits dos anos 2000, eu duvido que você não vá querer escutar outras músicas para melhorar seu listening. Uma vez que você começou a treinar o inglês com música fica difícil querer parar, por isso também indicamos 10 músicas fáceis para praticar o inglês.  

_____________________ 
Quer saber e aprender mais sobre o idioma? Então fique por dentro do nosso blog, diariamente atualizamos com notícias e dicas de inglês. Além disso, Phenom também disponibiliza uma aula experimental gratuitamente para você se aprofundar nos estudos, agende agora a sua aula e venha ser Phenomenal.

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.