P Tips

Halloween: descubra a origem sobre a noite das bruxas

A data mais assustadora do ano se encontra no mês de outubro, onde comemoramos o Halloween, no português, o dia das bruxas. É a época de fazer aquela produção horripilante e pensar nas fantasias que vai usar para comemorar a data.

Mas afinal por que comemoramos o Halloween e por que ele é tão esperado pelos norte-americanos e nos últimos anos, por nós brasileiros também. 

História do Halloween

Apesar do que muitos pensam, o Halloween não surgiu nos Estados Unidos, e isso pode parecer muito chocante, já que quando nos lembramos da data logo lembramos dos maiores ícones do cinema e principalmente das tradicionais comemorações realizadas neles.

O que muitos não sabem é que na realidade a data iniciou-se na Irlanda, a partir de um festival celta chamado Samhain. Ele era realizado para comemorar o fim do verão, o começo do ano novo celta e a época de colheitas. O festival também era feito para homenagear o ‘Rei dos Mortos’ e, por isso, as pessoas faziam grandes fogueiras e preparavam comida em abundância.

Mas é claro que com o passar dos anos a ideia de ter uma data comemorativa ao “Rei dos Mortos” não ficou bem vista e muito menos aceita pela igreja católica, portanto por ser uma comemoração pagã, a igreja tentou “cristianizar” o evento e, para isso, mudou a data da celebração do Dia de Todos os Santos para o mesmo dia do Samhain (1º de novembro). 

A partir daí as tradições pagãs e católicas começaram a se misturar. 

Entre os anos de 1500 e 1800, o Dia das Bruxas que conhecemos hoje surgiu. Alguns elementos usados no antigo festival, como fogueiras, se popularizaram e passaram por algumas mudanças. Foi assim que nasceu a festa de Halloween americana que conhecemos hoje em dia. 

De onde vem o nome Halloween em Inglês? 

Halloween é uma contração de “All Hallows’ eve”, hallow se significa santo, eve véspera, então ‘All Hallows’ eve se traduz como, a véspera do dia de todos os santos. Como os grigos adoram encurtar suas palavras, surgiu o nome Halloween.

O vocabulário de Halloween

Agora que você já sabe a origem do Halloween e seu significado, por que não aprender algumas palavrinhas em inglês para tornar essa data muito mais divertida? Confira a lista que separamos para você: 

Costume – Fantasia

Trick or Treat – Gostosuras ou Travessuras

Candy – Doces

Ghost – Fantasma

Pumpkin – Abóbora

Jack-o’-lantern – Lanterna de abóbora

Witch – Bruxa

Bat – Morcego

Haunted House – Casa Assombrada

Skeleton – Esqueleto

Spooky – Assustador

Scary – Assustador

Cobweb – Teia de aranha

Spider – Aranha

Zombie – Zumbi

Monster – Monstro

Werewolf – Lobisomem

Vampire – Vampiro

Cauldron – Caldeirão

Wand – Varinha

Broomstick – Vassoura

Candle – Vela

Mask – Máscara

Bats – Morcegos

Ghouls – Espíritos malignos

Goblins – Duendes

Full Moon – Lua cheia

Magic – Magia

Midnight – Meia-noite

Pronto, agora você está mais do que preparado para sair na rua e pedir seus doces ou travessuras, e é claro não pode esquecer da fantasia né? 

Confira também este vídeo: ( A origem do Halloween | Nerdologia

_______________________

Se você gosta de temas como esse, não pode deixar de conferir essa lista de cinco blogs sobre curiosidades que separamos para você: 

Aqui na Phenom você fica por dentro de tudo que acontece ao redor do mundo e não só aprende curiosidades como também aprende um novo idioma do zero.

Não perca mais tempo e venha garantir sua aula experimental totalmente gratuita

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!