P Tips

Filmes para treinar o espanhol

Filmes para treinar o espanhol

Se você é amante de filmes e séries e gosta de utilizar essas obras para estudar, vai adorar as nossas dicas para treinar o seu espanhol. 

Estudar um novo idioma vai muito além de sentar em uma carteira e ouvir o professor falar, é necessário dedicação, aprendizagem e claro, muito treinamento. Porém, existem ferramentas que podem te auxiliar muito na hora de praticar esse idioma. 

Para aqueles que gostam de curtir um filminho em casa no fim de semana, separamos aqui algumas dicas de obras disponíveis na Netflix que vão ajudar você a treinar o espanhol. Confira!

TOC TOC

+14

Esta comédia além de tirar boas risadas, também trata de um assunto importante que é o Transtorno Compulsivo Obsessivo (TOC). O filme de 2017, é uma adaptação de uma peça francesa e foi dirigido por Vicente Villanueva.

A história começa em um consultório, onde seis pacientes que possuem TOC aguardam impacientemente atendimento de um doutor muito requisitado e especializado na área. Além do transtorno, também é tratado sobre outras complicações, que faz o espectador refletir porém de uma forma leve. 

Viver duas vezes (Vivir Dos Veces)

+12

Ainda falando sobre assuntos sérios, o filme “Viver Duas Vezes” aborda as complicações da doença de Alzheimer em um professor que resiste em aceitá-la. Ao longo da história vemos a paixão dele pela matemática e pela recordação de um amor de adolescência. 

O professor Emílio lembra muito da sua época como jovem, ao mesmo tempo em que começa a apresentar os sintomas de Alzheimer, Assim, ele insiste em retornar para a cidade onde viveu sua infância para encontrar com o antigo amor. 

Até a próxima vez (Hasta Que Nos Volvamos A Encontrar)

+12

Esse romance da Netflix vai encantar os apaixonados de plantão. Salvador Campodónico é um arquiteto espanhol com uma personalidade forte. Herdeiro de um império da arquitetura, seu objetivo é construir hotéis sete estrelas nos locais mais especiais do mundo. 

Ao pesar em seu projeto, o arquiteto decide que quer construir um prédio em um terreno na Plaza de Armas em Machu Picchu. Quando se hospeda em um hostel, Salvador conhece Ariana, sobrinha da dona do local. Durante essa jornada, surge uma linda história de amor.  

Amor ao primeiro beijo (Eres tú)

+12

Continuando no romance, ‘Amor ao Primeiro Beijo’ é aquele filme leve para quem gosta de um clima mais calmo. A obra conta a história de um homem que simplesmente consegue saber, por meio de um beijo, quando um amor é pra valer. 

Ao perceber que não é, ele já começa a pensar em meios para não seguir com aquele relacionamento. Entretanto, tudo muda quando ele beija Lúcia, a namorada de seu melhor amigo. Vendo que ela pode ser o amor da vida dele, Javier se encontra em uma situação complicada.

Tudo menos natal (A 1000 km de la Navidad)

+12

Quem não gosta de assistir filmes de natal não é mesmo? Em “Tudo Menos Natal”, Raúl é um homem que não é muito fã da data, principalmente por ser uma época em que tudo sempre dá errado em sua vida, o fazendo odiar o feriado. 

Apesar de ser uma data festiva, seu plano é passar esse período em uma praia deserta. Porém seu chefe o escalou para auditar uma fábrica de um doce típico natalino, em uma cidade que é apaixonada pelo natal, acompanhado da professora Paula que está determinada a fazê-lo gostar da data.

Dicas para treinar o espanhol com filmes

Como falamos antes, ouvir e conversar em um idioma é a forma mais eficaz de praticá-lo e consequentemente aprender um pouco mais sobre. É importante possuir o domínio das 4 habilidades:

  • expressão oral
  • compreensão auditiva
  • escrita 
  • leitura.

Mas como os filmes podem ajudar na prática do espanhol? Confira algumas dicas. 

Filmes legendados

Uma das formas mais fáceis de reconhecer e associar as palavras é lendo as legendas tanto em espanhol, como em português. Assim você consegue reconhecer as diferentes escritas e começa a desenvolver a compreensão da leitura. 

Novo tipo de linguagem

Assim como a legenda, associando as palavras à pronúncia você conhece um pouco mais da linguagem e aprimora o vocabulário de uma forma mais rica, conhecendo novas palavras e formas de falar. 

Áudio original

É importante assistir o filme com o áudio original, desta forma você treina os ouvidos, a compreensão, a conversação e as diferentes maneiras de se comunicar com mudanças sonoras. 

Pronúncia e sotaques

Além disso, você consegue reconhecer as diversas maneiras de pronunciar um diferente termo, também com sotaques diversos, podendo assim, aperfeiçoar ainda mais a sua pronúncia. 

Estudar um idioma pode ser fácil e divertido. Com uma metodologia baseada na conversação, a Phenom Idiomas possui uma equipe de professores preparados para dar as aulas mais dinâmicas, com indicações de músicas, filmes e séries para você praticar. Agende uma aula experimental e saiba mais. 

Compartilhe:

Posts recentes