P Tips

Expressões em espanhol que brincam com a comida

expressões em espanhol

Assim como vimos em um conteúdo anterior sobre os franceses “brincarem” com a comida, sabia que os falantes de espanhol também tem esse costume? Mas calma, nenhum deles brincam literalmente com as refeições, mas fazem alusões por meio de algumas expressões do dia a dia.

Treinar o espanhol com essas expressões que “brincam com a comida”, pode ser uma ótima forma de se familiarizar com o idioma. Confira! 

El que nació para melón, nunca será sandía

Quem nasceu para ser melão, nunca será melanciaFaz referência à similaridade entre essas duas frutas, mas que apesar das semelhanças, nunca serão iguais. Pode ter ou não um sentido pejorativo dependendo de como for empregada.

Tocar los huevos

Tocar os ovosEssa expressão significa o mesmo que “encher o saco”, ou seja, incomodar. Mas também pode significar não fazer nada, tipo “coçar o saco”.

Comérselo con patatas

Como com batatasAgora vai ter que ficar assim mesmo, agora vou ter que engolir. Os espanhóis preferem comer com batatas, afinal o que não desce bem com batatas?

Quedarse frito

Ficar fritoPegar no sono rapidamente.

Dar calabazas

Dar abóborasCaso você tenha sido rejeitado por alguém, em espanhol, esta pessoa lhe deu abóboras.

De carambola

CarambolaSabe quando você tem uma sorte danada e aquilo que não era esperado acaba dando certo? Pois é exatamente o sentido dessa expressão.

Ser la pera limonera

Ser a pêra limãoSabe quando alguma coisa é muito boa? Os falantes espanhóis dizem que ela é la pera limonera.

Quemarse el coco

Queimar o cocoQuem não queimou muito o côco na escola? Em espanhol eles não só queimam o coco, como também comem. Quando você faz a cabeça de alguém, você come el coco.

Ser un trozo de pan

Ser um pedaço de pãoSe diz que uma pessoa é “un trozo de pan” quando ela é boazinha. No Brasil, geralmente dizemos que “ela é um doce”.

Tener un cacao

Tome um cacauQuando alguém está confuso ou com problemas, no espanhol, podemos dizer que essa pessoa tem um cacau.

____

Gostou das dicas? Aproveite para ver também:

___

Quando estamos aprendendo um novo idioma, dicas assim são super úteis. Mas nada melhor do que aprender na prática, né?

Aqui na Phenom você tem aulas completas, com um altíssimo nível de interação com o idioma escolhido e ainda pratica com assuntos do dia a dia. Não é incrível? 

Então não perca tempo, faça uma aula teste e conheça o método de ensino mais rápido e eficaz do mercado de escolas de idiomas. 

Compartilhe:

Posts recentes