P Tips

Escandinávia: 3 países, 3 reinos e 3 destinos incríveis

Escandinávia

Caso você seja uma daquelas pessoas que adora conhecer novos lugares e tem um forte desejo de explorar o mundo, então, não pode deixar de colocar na sua lista de trips a incrível região da Escandinávia. 

Essa região europeia abriga três países com paisagens de tirar o fôlego, além de um histórico cultural único, que vai desde guerreiros vikings, até realezas contemporâneas. 

Vamos juntos conhecer mais sobre a incrível tríade da Escandinávia

A Escandinávia e os Países Nórdicos são regiões diferentes

É muito comum confundir a região da Escandinávia e dos Países Nórdicos. Então vamos acabar de vez com essa confusão.

Apesar de estarem no mesmo local, as duas regiões englobam países diferentes. Veja na imagem abaixo:

Enquanto a Escandinávia abrange a Noruega, Suécia e Dinamarca. Os Países Nórdicos englobam os escandinavos, além da Islândia e da Finlândia. 

Agora que esclarecemos de vez essa confusão, vamos conhecer melhor esses três países.

Curiosidades sobre a península da Escandinávia

Idiomas

A região abriga diferentes povos, algo que pode ser comprovado pelos idiomas falados nestes países. Porém, apesar de distintas entre si, as línguas norueguesa, sueca e dinamarquesa tem uma mesma raiz, a germânica.

População

Além disso, a região da Escandinávia, que é considerada a maior península da Europa, possui o número de aproximadamente 21 milhões de habitantes. Sendo 5,3 milhões na Noruega, 5,7 milhões na Dinamarca e 10 milhões na Suécia. 

Área

A Suécia é o quinto maior país da Europa, ocupa uma área de quase 450 mil km². A Noruega ocupa a sexta posição no mesmo ranking, com seus mais de 385 mil km². Enquanto isso, a Dinamarca é muito menor, com uma área de cerca de 43 mil km², menor até mesmo que o estado do Rio de Janeiro.

Moeda

Caso você esteja se organizando para conhecer a península da Escandinávia, prepare-se para converter moedas em sua trip. Isso porque nenhum dos três países adotaram o Euro como dinheiro oficial e suas moedas seguem sendo:

  • Coroa dinamarquesa (DKK);
  • Coroa norueguesa (NOK);
  • Coroa sueca (SEK).

Por falar em coroa, nosso próximo tópico traz uma curiosidade muito interessante sobre os países escandinavos. 

Guardiã de três reinos

A Escandinávia guarda três monarquias históricas sendo:

  • Reino da Noruega;
  • Reino da Dinamarca;
  • Reino da Suécia.

As três coroas são datadas desde antes do século XII, ou seja, carregam muitas histórias, que para a maioria de nós, são desconhecidas. No entanto, fica a dica para você ler um pouco sobre os três reinos antes da sua viagem até lá. 

Ah! Caso seja possível, não deixem de visitar os castelos de cada um desses países – além dos palácios reais – eles são verdadeiras obras de arte. 

Kalmar Castle, Suécia
Rosenborg Castle, Dinamarca
Palácio Real de Oslo, Noruega

Terra dos vikings

Os vikings foram povos formados por guerreiros que dominaram o norte da Europa entre os anos 700 e 1100. 

Eles viveram na região dos três reinos escandinavos e costumavam se denominar como conquistadores, atacando os povos que viviam onde hoje são os Países Bálticos, Rússia, Alemanha, Inglaterra e França. 

Além disso, existem relatos de que eles chegaram até o sul europeu, em países como Itália e Portugal. 

Atualmente, existem vários conteúdos cinematográficos que contam a história desses povos, vale a pena dar uma procurada. Lembre-se de colocar legendado e aproveitar para treinar um novo idioma. 

Locais da Escandinávia que você não pode deixar de visitar

Além dos belos castelos que a região guarda, existem outros locais, com fenômenos naturais incríveis para você conhecer, como:

_____

E aí, o que achou dessa dica de trip? Nós adoramos fazer esse tipo de conteúdo para vocês. Aproveitem para ver também: 

____

Aqui na Phenom estamos sempre atentos aos melhores destinos para vocês conhecerem. Mas, além disso, nada melhor do que se sentir seguro para vivenciar essas experiências, correto?

Então, prepare-se para explorar o mundo com quem entende do assunto. Com a Phenom você conquista novos horizontes através de um novo idioma. 

Não perca tempo! Agende uma aula experimental e saiba mais. 

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!