P Tips

5 diferenciais competitivos de falar espanhol

diferenciais falar espanhol

Com um mundo cada vez mais globalizado, as oportunidades para quem domina mais de uma língua se multiplicam em todas as áreas. Nesse sentido, além do inglês, que é o idioma universal dos negócios, outra linguagem também se destaca: o espanhol. Falar espanhol é muito importante para quem deseja aumentar as fronteiras, tanto do ponto de vista profissional, quanto cultural.

Se você tem vontade de aprender a principal língua hispânica mas ainda possui dúvidas se isso pode ser vantajoso, confira alguns diferenciais das pessoas que dominam o idioma.

O Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo 

Atualmente, é a segunda língua materna com o maior número de falantes no mundo, ficando atrás apenas do mandarim. Hoje, com base nos dados da Ethnologue (2022), a estimativa é que 548,3 milhões de pessoas no mundo falam o idioma.

Além disso, é o segundo idioma de comunicação internacional, ficando atrás somente do inglês. Nos Estados Unidos, por exemplo, há cerca de 19 milhões de hispanohablantes.

Agora que você já sabe o quanto o idioma é influente, saiba quais os principais diferenciais de quem conta com a fluência nessa língua.

Destaque no currículo

Ao demonstrar entre suas soft skills o domínio de línguas estrangeiras, o seu currículo já se destaca dos demais. Hoje, muitas empresas oferecem vagas bilíngues, com um salário mais competitivo para funcionários capazes de realizar reuniões com clientes do exterior.

Dados da Catho Educação mostraram que, atualmente, o segundo idioma considerado diferencial para os empregadores é o espanhol. E as chances de obter um emprego para quem fala espanhol podem aumentar em 25%. 

Salários maiores

Falar espanhol oferece a incrível oportunidade de fazer você subir na carreira e alcançar maiores salários, uma vez que você se destaca entre outros colaboradores. 

A pesquisa da Catho Educação também aponta que falar espanhol pode garantir um aumento de salário de até 44%. Já em cargos de gerência, dominar outras línguas pode proporcionar um aumento salarial de 64%.

Networking

O Brasil possui fortes relações comerciais com a América Latina,  EUA e Europa. Além disso, importantes organizações internacionais o utilizam como uma de suas línguas oficiais, por exemplo: a ONU, a UNESCO e o Mercosul.

Todos os países que fazem fronteira com o Brasil são falantes nativos do idioma. Ou seja, dominar esse idioma só tem a fortalecer sua rede de contatos profissionais.

Intercâmbio cultural

O espanhol é a língua oficial de 21 países, permitindo grandes possibilidades de viagens, trabalho ou estudos. Muitos brasileiros optam, inclusive, por realizar alguma especialização de nível superior na Argentina, por exemplo.

Além de facilitar o intercâmbio cultural com pessoas de outras nacionalidades, o conhecimento no espanhol é importante para expandir horizontes e viajar com tranquilidade para países como Espanha, América Latina e América Central.

Facilidade para aprender outras línguas

Você sabia que ao dominar o espanhol, fica mais fácil aprender línguas românicas, como o francês e o italiano? Elas vêm do latim e compartilham algumas similaridades na gramática e vocabulário. 

Viu como não faltam motivos para investir no aprendizado do espanhol? Investir em um bom curso, focado em conversação e imersão no idioma e consumir conteúdos relacionados é a melhor maneira de chegar rapidamente à fluência.

Na Phenom, os alunos aprendem com materiais didáticos exclusivos e temas atuais do dia a dia, para facilitar o aprendizado.

Agende sua aula experimental gratuita no formulário abaixo!

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!