P Tips

Diferenças entre muy e mucho

Muy e Mucho

As palavras “muy” e “mucho” costumam ser motivos de dúvida para quem está começando no espanhol, sabendo disso hoje vamos explicar de uma maneira muy fácil para você acertar mucho mais o seu espanhol. 

Apesar das palavras terem a mesma tradução no português, o que as difere é o modo como são usadas.

Veja como usar de maneira correta as palavras “muy” e “mucho” no espanhol: 

O uso do “mucho”

A palavra “mucho” tem como característica abundância, ou seja, quantidade é usada antes de substantivos e depois de verbos, dessa forma ela é uma palavra que vai concordar em gênero e número. Veja agora alguns exemplos: 

  • Me gustaría mucho viajar.
  • Comí muchas empanadas.
  • Mucha gente sabe ser feliz.

Diferente da palavra “muy”, o uso de mucho varia conforme o gênero e número. Para as palavras em feminino é utilizado “mucha” e “muchas”, já palavras masculinas utilizamos “mucho” e “muchos”

Vale lembrar que algumas palavras exigem que o mucho venha junto com elas, por exemplo: más, menos, peor, mejor, mayor, menor.Nestes casos, colocamos o mucho antes.

O uso do “muy”

Ao contrário de “mucho” o muy é utilizado antes de características e advérbios, é importante lembrar que o muy não varia conforme o gênero e o número, por exemplo: 

  • Nuestras clases terminan muy rápido.
  • Aprendí muy bien este contenido.
  • Todos son muy inteligentes.
  • Ella era muy bella. 

Veja mais detalhes sobre o tema com o auxílio do vídeo abaixo:

____________________

Agora não tem mais como errar né? Já está muy claro! 

Não subestime o espanhol, ele parece fácil, mas assim como o português ele também tem suas regras.

_____________________

Escutar músicas em outros idiomas pode  melhorar muito a sua pronúncia. Pensando nisso, se liga nessas 3 músicas da Anitta para você treinar o inglês, espanhol e francês

Aqui na Phenom você fica por dentro de dicas e conteúdos da atualidade.  agora uma aula experimental através do formulário e venha fazer parte desse mundo de possibilidades!  

Compartilhe:

Posts recentes