P Tips

5 das melhores novelas mexicanas para treinar o espanhol

novelas mexicanas

Quem não gosta de passar horas em frente a televisão maratonando filmes ou séries de sua preferência? Mas para curiosidade das gerações atuais, que estão acostumados com as plataformas de streaming, saibam que antes delas o que geralmente era “maratonado” eram as novelas mexicanas. 

Se você também é amante desses dramas, não pode deixar de conferir esse post com 5 das melhores novelas mexicanas para treinar o espanhol. Confira! 

maria la del barrio

Maria la del Barrio

Com estreia em 1997 e reprisada várias vezes, Maria do Bairro conquistou os corações de milhões de telespectadores do mundo todo, com sua ingenuidade e persistência. 

A novela gira em torno da história de Maria do Bairro, uma jovem que aos 15 anos se torna órfã e vive na periferia da cidade do México.

Maria consegue sobreviver como catadora de reciclagem e, um tempo depois, com a ajuda de um padre, ela começa a trabalhar em uma mansão para melhorar de vida. A partir disso, acontecem diversos desdobramentos na vida da personagem interpretada pela estrela mexicana, que ficou mundialmente conhecida, Thalia

La Usurpadora 

Essa com certeza é uma das novelas mexicanas de maior sucesso no Brasil.

la usurpadora

Reprisada dezenas de vezes, Paola Bracho – interpretada pela talentosíssima Gabriela Spanic – marcou toda uma geração de noveleiros nas tardes brasileiras. 

A novela foi exibida pela primeira vez no ano de 1998 e conta a história das gêmeas Paulina e Paola, duas mulheres idênticas na aparência física, mas com caráter e padrão de vida bem distintos. 

Um dos momentos mais marcantes da novela, por exemplo, é a volta de Paola à mansão dos Bracho.

Marimar 

Protagonizada também pela estrela mexicana Thalia, a novela acompanha a história da humilde jovem Marimar, moradora de uma pequena vila de pescadores.

Após se apaixonar por Sérgio, interpretado por Eduardo Capetillo, filho de um rico fazendeiro da região, sua vida sofrerá uma grande reviravolta. 

Vale a pena reviver essa trama mexicana! 

La Fea Más Bella

Traduzido para o português, “A feia mais bela”, é uma das versões da novela mexicana que chegou ao Brasil entre os anos de 2006 e 2014. 

la fea más bella

A trama conta a história de Lety, uma secretária muito inteligente, mas que sofre preconceitos, devido à sua aparência e acaba aceitando um cargo abaixo do seu nível. 

No entanto, ela acaba se envolvendo e se apaixonando pelo seu patrão, que também se encanta pelo carisma da secretária. 

La Fea Más Bella é uma ótima dica para você que está estudando espanhol e adora uma boa comédia romântica. 

Rebelde

Essa vai para os eternos “Rebeldes” em volta do mundo. 

Seja pela fama, roupas, shows ou pelo Elite Way School, certamente você já quis ser membro desse grupo que conquistou o Brasil entre os anos de 2005 e 2006.

Quem nunca teve uma carteira de identidade dos personagens? 

A novela Rebelde conta a história de vários adolescentes de classe alta que estudam em um colégio semi-interno e mesmo com suas diferenças, os personagens principais – Mia, Roberta, Lupita, Miguel, Diego e Giovanni – se uniram em torno do amor pela música. 

Vale muito a pena maratonar esses ícones atemporais. 

rebelde

___

São muitas opções bacanas para maratonar, né? Mas você deve está se perguntando onde assistir a essas novelas mexicanas, certo?

Alguns serviços de streaming, como a Globo Play, Amazon Prime e Netflix disponibilizam esses sucessos para serem recordados. Vale a pena dar uma conferida. 

___

Caso você não seja um noveleiro de carteirinha, não se preocupe! Temos uma lista incrível com séries de comédia em espanhol para você maratonar também. 

Aqui na Phenom sempre estamos atentos às novidades e clássicos do entretenimento. Então, que tal realizar uma aula experimental para conhecer um pouco mais sobre o método de ensino de idiomas mais inovador do mercado?

Estamos ansiosos pelo seu contato. 

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.