P Tips

Curiosidades sobre os países-sede da copa do mundo feminina

copa do mundo feminina

No dia 20 de julho aconteceu a primeira partida da 8ª edição da Copa do Mundo Feminina. Com um jogo entre Nova Zelândia e Noruega (1 x 0), o campeonato foi iniciado, e pela primeira vez, acontecendo em dois países-sedes: Nova Zelândia e Austrália. 

Os dois principais países da Oceania se juntaram com a missão de entregar um torneio único, que possui suas próprias particularidades. No entanto, no quesito particularidades, Nova Zelândia e Austrália saem na frente, já que possuem características tão únicas. 

Pensando nessas singularidades, trouxemos algumas curiosidades sobre os países-sede da copa do mundo feminina. Confira! 

Nova Zelândia 

Sendo o segundo maior país da Oceania, a Nova Zelândia foi uma das escolhidas para receber os jogos das seleções femininas de futebol. Conheça algumas curiosidades sobre esse país tão único:

Kiwis

Os neozelandeses são carinhosamente chamados de Kiwis, em referência ao pássaro nativo que também é o símbolo nacional do país.

Duas ilhas

O território é dividido em duas ilhas principais: a Ilha do Norte e a Ilha do Sul.

País menos corrupto

A Nova Zelândia é conhecida por sua integridade, sendo o país menos corrupto do mundo, compartilhando o primeiro lugar com a Dinamarca.

Vida longa

A expectativa de vida dos habitantes é uma das mais altas do planeta, atingindo aproximadamente 80 anos.

God save The King

O Rei Charles III é o monarca oficial da Nova Zelândia. Anteriormente, esse cargo era ocupado pela sua mãe, Rainha Elizabeth II, e seu retrato era estampado nas notas de 20 dólares neozelandeses.

Fato histórico

Em 2006, o país teve mulheres ocupando simultaneamente os mais altos cargos do governo, incluindo a rainha, o primeiro ministro, o governador geral, o presidente da câmara e o chefe de justiça.

Voto feminino

A Nova Zelândia foi pioneira ao conceder o direito ao voto às mulheres em 1893, quatro décadas antes do Brasil.

Casamento homoafetivo

Em 2013, o país foi o 15º país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, promovendo a igualdade e a inclusão.

Auckland

A cidade de Auckland abriga mais pessoas do que toda a Ilha do Sul, representando cerca de 30% da população do país.

Rugby

O esporte mais popular na Nova Zelândia é o rugby union, com sua equipe oficial, os All Blacks, que conquistaram a Rugby World Cup em 9 ocasiões.

Austrália

Agora, sendo um dos países mais misteriosos e fascinantes do mundo, a Austrália também foi escolhida como país-sede da Copa do Mundo Feminina deste ano. Vamos conhecer as curiosidades sobre esse país:

Diversidade de vida selvagem

A Austrália abriga uma fauna e flora únicas, incluindo animais emblemáticos como o canguru, o koala, o wombat e o ornitorrinco. Muitas espécies nativas são encontradas apenas neste país.

Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é a maior estrutura de coral do mundo e pode ser vista da lua. É um Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga uma rica diversidade de vida marinha.

Tamanho do país

A Austrália é o sexto maior país do mundo em área total, abrangendo cerca de 7,7 milhões de quilômetros quadrados.

Deserto e população

Apesar de ser um país vasto, grande parte da Austrália é coberta por desertos. Surpreendentemente, mais de 80% da população vive em áreas urbanas, principalmente nas cidades costeiras.

Sotaques regionais

O país é conhecido por ter uma variedade de sotaques regionais. As diferenças nos dialetos podem ser notadas entre os estados e até mesmo entre as cidades.

Esportes populares

Os australianos são apaixonados por esportes, como o críquete, o futebol australiano (AFL) e o rúgbi sendo algumas das modalidades mais populares.

Inglês australiano

O inglês australiano tem algumas expressões e palavras únicas que podem ser diferentes do inglês britânico ou americano.

Ilha-Terra

A Austrália é frequentemente chamada de “Ilha-Terra”, pois é um continente e também é cercada pelo oceano.

Maior população de camelos

A Austrália tem a maior população de camelos selvagens do mundo, com cerca de 1,2 milhão deles vagando pelo deserto.

Proibido beber na rua 

Australianos amam beber, mas têm regras rigorosas para coibir a bebedeira na rua. Se você desrespeitar essa regra será multado.

_____

Tanto a Austrália como a Nova Zelândia são compostas por inúmeras curiosidades. Essas fazem os países serem lugares únicos no mundo. 

Com a Copa do Mundo Feminina sendo realizada nesses países, faz com que eles se tornem ainda mais atrativos e aumentando consideravelmente o número de turistas nas regiões. 

_____

Você tem vontade de conhecer estes países? Então, nada melhor do que se sentir preparado para conhecer tanto o continente da Oceania quanto outros lugares do mundo. 

Na Phenom você se prepara, com a melhor metodologia de ensino do mercado de idiomas. Agende uma aula experimental e saiba mais! 

Compartilhe:

Posts recentes