P Tips

Curiosidades sobre a família real britânica

família real britânica

No final do ano passado a família real britânica perdeu a principal personalidade do trono inglês, a rainha Elizabeth II. E agora? Vocês sabem qual o destino da coroa mais famosa do mundo após a morte da eterna Betinha?

Descubra essa e outras curiosidades a respeito da família real britânica, que carrega um legado histórico, atravessando gerações e conseguindo se manter em pleno século XXI. 

Novo rei da família real britânica

Após a morte da Rainha Elizabeth II, o trono inglês foi ocupado pelo seu filho primogênito, o agora Rei Charles III. 

Desde o fim da relação conturbada com a Princesa Diana, o Rei Charles não tinha uma boa popularidade entre os britânicos, algo que fazia-se discutir a escolha dele como o sucessor de Betinha. 

Apesar dessas discussões, Charles não renunciou a suas obrigações de berço e sucedeu ao trono inglês no dia 8 de setembro de 2022. 

O rei não precisa de passaporte 

Assim como a Rainha Elizabeth II, o Rei Charles III está dispensado de ter um passaporte, privilégio exclusivo deles dentro da família real britânica. 

Mas por qual motivo?

Todos os passaportes são emitidos em nome do Rei, portanto, não é necessário que ele mesmo tenha um.

Herdeiros do trono não viajam juntos 

Outra curiosidade a respeito de viagens aéreas da família real, é que dois herdeiros diretos do trono não viajam juntos.

Por exemplo, o Rei Charles não pode viajar no mesmo avião que o seu filho, o príncipe William. 

Esse fato decorre da necessidade de manutenção da linhagem familiar no trono, ou seja, é um protocolo antigo que busca evitar a perda dos dois herdeiros no caso de acidente. 

No entanto, com o passar do tempo e a evolução tecnológica dos aviões, esse tipo de viagem tornou-se cada vez mais segura, possibilitando assim, viagens de herdeiros juntos com mais frequência, como é o caso do príncipe William e seu primogênito príncipe George, que até os 12 anos poderá viajar com o seu pai. 

Diga “oi”

Em viagens internacionais, os membros da família real são orientados a aprender pelo menos algumas palavras dos cumprimentos na língua do país que estão visitando. 

Isso serve para sinalizar abertura, respeito e valorização da cultura local. 

Por isso, se vierem ao Brasil, provavelmente falarão “oi” ou “olá” no lugar de “hi” e “hello”. 

Preparados para o luto

Os membros da família real sempre estão com uma peça de roupa no tom preto dentro de suas malas. Isso porque eles prezam muito pelo respeito ao momento de luto. 

Por exemplo, quando o Rei George VI (pai da Rainha Elizabeth II) faleceu, ela estava em viagem. Devastada, Betinha rumou para a Inglaterra imediatamente, mas sequer estava com a vestimenta correta.

Como aparecer no velório do próprio pai com roupas cotidianas estava fora de cogitação, um vestido preto foi providenciado de última hora. Assim, Betinha só saiu de dentro do avião após vestir seu look preto em respeito a memória do seu pai que havia partido. 

Nada de demonstrar carinho em público

Segundo o protocolo da família real britânica, é rigorosamente proibido que os casais reais troquem carinhos em público quando estão em eventos oficiais. 

Segundo esse protocolo, os momentos de intimidade são reservados para ocasiões com pessoas próximas e de preferência bem distantes das câmeras. 

___

Você conhece alguma outra curiosidade sobre a família real britânica ou outras monarquias? 

Caso conheça, que tal compartilhar com a gente? Basta apenas realizar uma aula experimental com a Phenom para compartilhar seus conhecimentos, além de estar aberto a conhecer outros vários também. 

___

Aproveite para ver: 

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.