P Tips

Couchsurfing: conheça o mundo e não gaste com hospedagem!

Conheça a rede social que une anfitriões e viajantes do mundo todo por um único objetivo: a troca de experiências reais e marcantes

Qual é o país que você mais sonha em conhecer? França? Austrália? Tailândia? Argentina? É certo que cada um de nós possui aqueles destinos preferidos dos quais desejamos explorar. Mas você sabia que é possível se aventurar pelo mundo sem pagar por hospedagem? Com o Couchsurfing, você troca as camas de hotéis e hostels por um confortável sofá na casa de moradores locais.

Na tradução livre, Couchsurfing significa “Surfando no Sofá”. Este projeto nasceu em San Francisco, Califórnia, no ano de 2004 e rapidamente se espalhou pelo resto do mundo. A ideia não poderia ser mais simples: as pessoas criam um perfil na rede social e informam se são hóspedes buscando um lugar para passar a noite, ou se desejam ser anfitriões, cedendo o sofá da casa para os viajantes. Apesar de o nome sugerir que você descansará no sofá da sala, algumas pessoas disponibilizam até mesmo camas em quartos individuais.

Muito além do sofá

O conceito do Couchsurfing vai muito além da economia em hospedagem. A rede social busca conectar pessoas do mundo inteiro, para que experiências autênticas sejam compartilhadas. Segundo dados da própria plataforma, o Couchsurfing possui atualmente 12 milhões de membros e está disponível em mais de 220 mil cidades ao redor do globo. Além disso, usuários do Couchsurfing podem participar de eventos realizados todos anos em diversos locais do planeta. Tudo isso para fazer com que sua viagem seja, de fato, uma verdadeira e rica experiência social.

Conecte-se através do idioma

Existem milhões de pessoas ao redor do mundo com histórias incríveis, e todas elas estão esperando para que você as conheça. Mas de nada adianta ter a passagem em mãos, se você não tiver a habilidade em um segundo idioma para se conectar. Ao levar o idioma na bagagem, um universo de possibilidades se abrirá diante de seus olhos. Você conhecerá culturas, tradições, lugares antes nunca imaginados e, principalmente, levará na lembrança histórias de vida daqueles que cruzarão o caminho.  

Aqui na Phenom Idiomas queremos que você aproveite tudo o que um segundo idioma pode oferecer. Nosso objetivo é transformar este aprendizado em algo possível, fácil e real, para que você adquira esta habilidade de forma rápida e eficiente.

Conheça mais sobre nossos cursos de inglês, espanhol e francês. Desbrave o mundo, saia na frente, alcance seus sonhos!

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!