P Tips

Características e curiosidades do Inglês Indiano

inglês indiano

O idioma inglês possui diversas variantes pelo mundo, como o britânico, o americano e o irlandês. Mas vocês sabiam que também existem algumas diferenças no inglês indiano? 

Isso mesmo! Os indianos possuem um inglês com características próprias. No entanto, é importante ressaltar que este não é o idioma oficial do país (que neste caso é o Hindi), mas sim uma segunda língua. 

Sabendo disso, neste post vamos conhecer algumas características e curiosidades do inglês indiano. Confira! 

Origem do inglês na Índia

O inglês começou a se espalhar na Índia devido à colonização britânica que ocorreu desde meados do século XIX até o ano de 1947.

Esse fato fez com que o inglês indiano resultasse em um inglês com gramática, palavras, expressões, gírias, escrita e pronúncia próprias.

Atualmente, a língua desempenha um papel significativo na Índia, sendo amplamente utilizado em contextos formais, como governo, negócios, educação e mídia. 

Além disso, também é comum ouvir o inglês indiano nas grandes cidades, entre a população urbana.

Gramática do inglês indiano

A gramática do inglês falado na Índia pode ser diferente em alguns aspectos. Por exemplo, o uso de tempos verbais pode variar em relação ao “inglês padrão”, e algumas construções gramaticais podem ser influenciadas pelas estruturas das línguas indianas.

Outro exemplo é o uso das preposições, no inglês internacional aprendemos que o certo é “pay attention to” [prestar atenção a, prestar atenção em]. A preposição correta é to; mas, no inglês indiano, o mais natural é “pay attention on”. Percebeu que a preposição é on e não to?

Ainda em relação à gramática, às vezes eles usam o “would” [seria] no lugar do “will” [vai] para se referir ao futuro. E muitas vezes deixam de usar o artigo definido em sentenças como “let ‘s go to city” ao invés de “let’ s go to the city”.

Pronúncia do inglês indiano

Já em relação à pronúncia, ela pode ser diferente em certos sons e entonações, refletindo padrões fonéticos do hindi e de outras línguas indianas. 

Além disso, certas palavras desses outros idiomas regionais são frequentemente incorporadas ao inglês indiano, resultando em uma mistura de vocabulário.

Uma das grandes curiosidades é o “w” ter som de “v”. Por exemplo, o pronome pessoal “we” é pronunciado /vi/; o verbo “want”, /vant/; e, “water”, /vater/. Desta forma, se um indiano falar /vi vant vater/, não se assuste, ele está dizendo “we want water”.

Ah! E claro, os sotaque do inglês indiano também é bastante perceptível. Quem aí lembra do Raj da série The Big Bang Theory?

___

E aí, vocês faziam ideia sobre essas características e curiosidades do inglês indiano? 

Vale ressaltar, que o idioma pode ter outras singularidades dependendo da região da Índia que você estiver, devido à influência dos outros 19 idiomas locais e dos mais de 1,6 mil dialetos falados no país. 

___

Aqui na Phenom você conhece essa e outras diferenças e curiosidades sobre a língua inglesa, de uma forma fácil e divertida. Venha conhecer o nosso método de ensino com uma aula-teste totalmente gratuita. 

Compartilhe:

Posts recentes

Duas moças fofocando
Fun

Expressões para fofocar em inglês

Quem não gosta daquela boa e velha fofoca, né? Neste conteúdo, você vai aprender algumas expressões famosas para compartilhar aquelas informações quentes com os amigos, só que agora em inglês. Confira!

garota estilosa, ,com moletom laranja e óculos, vendo suas redes sociais.
Grammar

Expressões em inglês da internet

Existem várias expressões em inglês que usamos e encontramos na internet diariamente, que nem precisamos procurar o significado delas. Veja alguns exemplos!