P Tips

Ariana Grande e The Weeknd: treine seu inglês com a dupla do pop

Se você gosta de música pop com certeza já ouviu falar de Ariana Grande ou de The Weeknd. Os cantores norte-americanos são conhecidos pelos seus hits que quase sempre alcançam o top #1 nos charts. 

Mesmo não sendo um duo, Ariana e The Weeknd possuem três músicas lançadas juntos que foram grande sucesso ao redor do mundo inteiro, principalmente quando falamos do single “Save Your Tears (Remix)” que fez história sendo o primeiro remix a passar 40 semanas no Top 20 da Billboard Hot 100.

Com o lançamento recente de “Die For You (Remix)”, a ansiedade pelo comeback de Ariana para o mundo da música novamente após dois anos em hiato, as expectativas para o sucesso do single são grandes.

Confira como as melhores músicas da nossa duplinha do pop favorita podem nos ajudar a treinar o inglês!

Off The Table 

A música “Off The Table” é a 5ª faixa do álbum “Positions” de Ariana Grande lançado em 2020. A composição de Ariana e The Weeknd fala sobre as dificuldades de estar em um relacionamento tóxico e lidar com todos os sentimentos e receios sobre o futuro. 

Will I ever love the same way again?Será que algum dia amarei da mesma forma?
Will I ever love somebody like the way I did you?Será que algum dia amarei alguém como amei você?
Never thought you’d be so damn hard to replaceNunca pensei que você seria tão difícil de substituir
I swear I don’t mean to be this wayEu juro que não quero que seja desse jeito
If I can’t have you, is love completely off the table?Se eu não posso ter você, o amor está completamente fora de questão?

A canção conta com um storytelling emocionante que é retrato da vida amorosa de diversas pessoas, tendo como final a esperança de estarem juntos novamente. 

Save Your Tears (Remix)

Sendo o hit mais famoso da dupla, Save Your Tears (Remix) ficou por semanas no top 100 da Billboard. A música solo original compõe o álbum “After Hours” de The Weeknd. 

A composição feita pelo próprio artista fala sobre um término indesejado. Um reencontro após o fim de um relacionamento, na qual traz todos os sentimentos e a vontade de estarem juntos novamente. 

Take me back ‘cause I wanna stayMe aceite de volta, porque quero ficar
Save your tears for anotherGuarde suas lágrimas para outro
Save your tears for another dayGuarde suas lágrimas para outro dia

O trecho de Ariana Grande representa parte da história contada na música, mostrando como “ela” sente que fez mal à ele e que ele merece alguém que o trate melhor. 

I realize that it’s much too lateEu percebo que é tarde demais
And you deserve someone betterE você merece alguém melhor
Save your tears for another dayGuarde suas lágrimas para outro dia

Die For You (Remix)

Continuando no romance, mas saindo um pouco dos assuntos de término, “Die For You (Remix)” é o lançamento mais recente da dupla. Marcando a primeira aparição de Ariana depois de mais de 400 dias sem lançar músicas novas, o hit já está sendo um sucesso.

Da mesma forma que “Save Your Tears”, “Die For You” também era uma canção solo do cantor The Weeknd de seu álbum um pouco mais antigo (2016) “Starboy”. A faixa se tornou assunto no TikTok e o cantor viu como uma oportunidade de trazer sua amiga Ariana para incrementar em um Remix.

A música fala sobre um amor tão profundo que chega a ser inevitável, onde ele diz que chegaria a morrer pela sua amada, que por mais que ele tente negar o sentimento, é impossível pois na visão dele, ela é perfeita. 

I try to find a reason to pull us apartTentei encontrar razões para nos separar
It ain’t working ‘cause you’re perfectMas não está funcionando, porque você é perfeita
And I know that you’re worth itE eu sei que você vale a pena
I can’t walk awayNão posso ir embora

O verso de Ariana Grande acrescentado na música também foi composto unicamente pela cantora. A letra fala sobre o lado onde a pessoa se sente da mesma forma e consegue perceber que eles ficam melhores juntos. 

And you know I can’t fake it, now or neverE você sabe que eu não consigo fingir, agora ou nunca
And you insinuating that you think we might be betterE você está insinuando que acha seríamos melhores
Better me and youMelhores eu e você

Como já esperávamos, o remix não decepcionou. Essa duplinha quando está junta sempre consegue trazer os melhores hits pra gente se emocionar. Será que podemos esperar mais deles futuramente?

Aprender uma nova língua com música é uma das formas mais rápidas e divertidas de praticar. Diversas pessoas conseguem aprimorar o idioma que estão estudando devido ao consumo de conteúdos que podem auxiliar no aprendizado. Confira alguns posts que podem te ajudar:

Aqui na Phenom Idiomas utilizamos uma metodologia única com base na conversação. Nossos teachers estão sempre atualizados para indicar as melhores músicas, séries e filmes para treinar seu idioma favorito. Agende uma aula experimental e saiba mais!

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.