P Tips

5 cantores franceses para você conhecer

cantores franceses

Apesar de nós, brasileiros, não termos o costume de consumir músicas em francês diariamente, existem vários cantores franceses incríveis que vale a pena conhecer. 

Caso você esteja estudando ou pensando em começar a estudar o idioma francófono, a prática de escutar músicas na língua pode te ajudar nesse processo. 

Pensando nisso, separamos 5 cantores franceses e seus sucessos para você conhecer. Confira! 

Aya Nakamura

Aya Nakamura é uma cantora e compositora francesa conhecida por seu estilo único que combina música pop, R&B e afrobeat. Ela é reconhecida por sua voz cativante e letras envolventes, que abordam temas como relacionamentos e autoconfiança.

Em 2018, Aya alcançou o sucesso internacional com sua música “Djadja”, que se tornou um hit viral em todo o mundo. 

Dadju

Dadju é um cantor francês de origem congolense, conhecido por suas canções românticas e cativantes. Ele faz da voz sua marca, com um tom suave e melódico, combinando elementos de pop, R&B e música africana em suas composições.

O francês ficou conhecido aqui no Brasil depois da sua parceria com a cantora Anitta, no hit “Mon soleil”. A música ficou em primeiro lugar – durante sete semanas consecutivas – das mais tocadas nas rádios da França, e ainda, alcançou o TOP 10 do Spotify francês. 

Na música, Dadju e Anitta transmitem uma mensagem de amor e dedicação, misturando o francês e espanhol. 

ZAZ 

ZAZ é uma cantora francesa com uma voz poderosa e distintiva. Ela ganhou destaque com sua música “JE VEUX”, que transmite uma mensagem de liberdade e busca por autenticidade. 

A cantora é conhecida por suas performances energéticas e sua habilidade de transmitir emoção através de suas canções. 

Sua música é uma mistura de estilos, incluindo jazz, soul e música cigana. Vale a pena conhecer o trabalho dessa diva française.

Bigflo & Oli

Bigflo & Oli são uma dupla de irmãos franceses que conquistaram o cenário musical com seu rap lírico e mensagens significativas. 

A música “Dommage” é, com certeza, uma de suas canções mais populares, que aborda questões sociais e emocionais. 

Vale ressaltar, que a dupla é conhecida por suas letras inteligentes, abordando temas como política, igualdade e identidade. Seriam os reizinhos da França?!

Awa Imani 

Por último, porém, jamais menos importante, temos a cantora Awa Imani. Ela é  franco-ivoiriense (nomenclatura para nascidos na França, mas com descendência da Costa do Marfim) que combina influências africanas e ocidentais em sua música.

A música de maior destaque da cantora é “Chocolat”, um feat que ela participa com o cantor Lartiste, combinando ritmos animados com uma mensagem de empoderamento feminino.

Além disso, Awa Imani costuma realizar performances cativantes, refletindo sua paixão pela música através da sua voz poderosa e versátil. 

___

E aí, vocês já conheciam algum desses artistas? 

Aqui na Phenom estamos sempre por dentro do mundo pop, seja em inglês, espanhol ou francês. Então, se você gosta desse tipo de conteúdo, ou a respeito de culturas, viagens e atualidades, seu lugar é aqui! 

Faça uma aula experimental e conheça o universo de possibilidades que um segundo idioma pode te proporcionar. 

Compartilhe:

Posts recentes

estudante vendo canal de youtuber em francês
Fun

Treine francês com youtubers

Está aprendendo a falar francês? Que técnicas está usando para treinar? Que tal estudar com youtubers? Isso mesmo! Veja essa lista com os melhores youtubers franceses.